Imagem: Ib Wira Dyatmika (Unsplash) |
Devaneios de Quinta é uma categoria do blog onde eu posto contos, crônicas, diálogos e opiniões sobre os mais variados assuntos, sempre às quintas-feiras.
[Conto] O que eu quero
Eu quero viajar. Quero conhecer o mundo. Sentir cheiros, contemplar paisagens, provar sabores, conhecer pessoas e culturas. Quero acordar dentro de uma barraca e ao abri-la, ter os sentidos envoltos pelo cheiro do mato. Ou da maresia. Ou da terra seca. Quero sair sem rumo, dormir num motel velho e com lençóis de procedência duvidosa, quero parar o carro no meio da estrada e tomar banho de chuva, sentir os pingos gelados nos lábios e nas têmporas. Quero correr pela areia da praia descalça, tirar a roupa e mergulhar na água morna à meia-noite. Contemplar as estrelas e adormecer. Quem sabe acordar com um pouco de frio e areia no cabelo. Quero uma aventura; um Natal com os moradores de rua, uma virada de ano dentro de um quarto, recebendo carinhos e beijos em lugares secretos.
Quero simplicidade. E não ter motivos para lembrar que estou sozinha, ossos à mostra, cabelos caindo, dores em partes do meu corpo que eu não sabia que existiam. Quero esquecer que com você, foi embora também o meu eu. Quero dormir; dormir e sonhar com uma vida que nunca poderá se tornar realidade. É tarde demais.
0 comentários:
Postar um comentário