Aquecimento Lollapalooza Brasil 2015 - Parte 1

sábado, 28 de fevereiro de 2015




Imagem: Divulgação

Nem só de playlists vive uma apaixonada por música, certo? Montar essas listinhas vem sendo um hobby e tanto pra mim, estou adorando dividir com vocês um pouco do meu gosto musical e espero que estejam gostando de conhecer bandas e artistas novos. Mas meu negócio mesmo é ir a shows. Estar no meio da galera, sentir aquela vibe incrível quando todo mundo canta uma música junto, se emociona com a banda… Pra mim, não tem coisa melhor. E é por isso que hoje, faltando pouco menos de um mês para o festival Lollapalooza, venho compartilhar com vocês as minhas expectativas e algumas informações bacanas sobre o evento.

Mas afinal, o que é o Lollapalooza?

Este festival foi criado pelo músico Perry Farrel, líder da banda Jane’s Addiction, como uma turnê de despedida da banda, lá nos Estados Unidos. Mas o evento tomou proporções enormes e se tornou um dos maiores festivais de música alternativa do mundo. Já teve em seu palco grandes nomes do heavy metal, punk e indie rock. A primeira edição europeia acontecerá esse ano, em Berlim.

Desde 2012 o festival acontece também no Brasil, e já trouxe bandas como Foo Fighters, Arctic Monkeys, The Killers, Pearl Jam, The Black Keys e muitas outras. Em 2015 o “Lolla BR” acontecerá pela segunda vez consecutiva no autódromo de Interlagos. Ano passado o público brasileiro somou cerca de 150 mil pessoas em dois dias de evento.

Quando acontece?

O festival acontecerá nos dias 28 e 29 de Março, o último fim de semana do mês. Eu comprei o Lollapass, ou seja, irei nos dois dias (e espero voltar inteira). Ainda não tive a oportunidade de conhecer o autódromo, mas sei que o local é enorme e provavelmente vou tornear as pernas ao ficar andando de palco pra palco, hehe

Quem toca?

Vi muita gente reclamando sobre a falta de atrações “cool” no lineup desse ano. Mas sabe que eu gostei muito justamente por isso? Muitas atrações comerciais = muita gente/horários que batem. Ou seja, como há menos bandas para o grande público, fica mais fácil escolher o que assistir e os riscos de bandas bacanas caírem no mesmo horário diminuem.

Opiniões à parte, as bandas/artistas que pretendo assistir são:

Sábado - 28/03
- Bastille
- Alt-J
- Marina and the Diamonds
- Jack White
- Skrillex
- Kasabian

Domingo - 29/03
- Interpol
- The Kooks
- Three Days Grace
- Childish Gambino
- The Smashing Pumpkins
- Calvin Harris

Espero conseguir assistir a esses shows e mais alguns, mas sei que tudo depende dos horários (que só serão divulgados quando faltar poucos dias pro festival) e palcos que cada um vai se apresentar. Esse ano o festival está bem diversificado e eu estou muito empolgada para conhecer algumas atrações do palco eletrônico, além das bandas de indie rock que já conheço e curto.

Quanto custa?/Que horas começa?

Os preços variam de R$170 (meia-entrada para um dia de evento) a R$1460 (inteira para Lollapass + Lounge, uma espécie de VIP). De verdade, apesar de salgados, não reclamo muito dos preços cobrados, pois são cerca de 50 atrações(!), e destas, creio que assistirei umas 15/20. Dividindo o valor que paguei pelas atrações, acho totalmente aceitável.

Os portões abrem ao meio-dia, e as atrações devem começar entre 13h-14h. Geralmente, o headliner (atração principal) se apresenta às 22h.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

Fiquem ligados pois a Parte 2 do Aquecimento Lollapalooza 2015 será específica sobre as bandas! Ah, e se você vai ou ficou interessado, deixa nos comentários as suas expectativas :)
Beijos e até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑