Dica: Wattpad

terça-feira, 15 de julho de 2014


Imagem: Reprodução


Recentemente descobri essa rede social/plataforma muito bacaninha chamada Wattpad. Não sou nenhuma expert, comecei agora, mas ao que me parece, é a melhor rede social para escritores e aspirantes a escritores que existe.

Lá podemos criar textos, ler, compartilhar, comentar, montar bibliotecas virtuais e mais uma infinidade de coisas que ainda não descobri. E o melhor, tudo de graça. To gostando muito desse bichinho, viu?!

Minha “estreia” por lá foi com um conto, chamado Bailarina. O link vai estar no fim do post, pra quem quiser conferir.

Enfim, acho uma ótima ideia para aqueles que quiserem se aventurar e ver o quão longe suas histórias, ideias e opiniões podem chegar. Confesso que assustei muito com algumas obras famosas por lá. Tem muito texto de qualidade, mas também tem cada um que só por Deus. Vai muito do público, eu acho.

Ah, e só mais uma coisa: o Wattpad é majoritariamente em inglês, mas existe uma infinidade de trabalhos em português, assim como usuários. Mas eu vejo que os mais reconhecidos são mesmo os que escrevem em inglês. Se é o seu caso, melhor ainda!

(Inclusive, dá só uma olhada nessa história da autora brasileira que foi publicada por uma grande editora internacional por escrever em inglês no Wattpad.)

Deixo aqui o link para o meu perfil:


Vou ficando por aqui, até mais! :)


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑