Dica | The Complete Tales and Poems of Edgar Allan Poe

domingo, 9 de novembro de 2014
image


Página do livro no Skoob

Olá, como estão hoje?

Mais uma vez a desnaturada aqui fica dias e dias sem postar, e eu nem vou tentar dar desculpas porque na verdade não sei de nenhum motivo que tenha me impedido. Talvez seja porque ando bem animada com uns projetos de escrita (principalmente o 642 things to write about), e acabo deixando os posts do blog meio de lado. Enfim, o que importa é que hoje estou aqui, empolgada com minha última compra que vou dividir com vocês :)

Este post não é exatamente uma resenha, até porque vai demorar um bom tempo até que eu tenha lido todas as 1023(!) páginas que esta obra tem, é mais uma dica de leitura e algumas opiniões gerais sobre um trabalho tão bonito e bem feito. Vamos lá, então?!

Eu já leio em inglês há algum tempo, mas sempre por meio de e-books. Sei lá, sempre tive um pouco de receio em comprar livros em inglês e me arrepender depois (vai entender). Mas ontem, andando pela Saraiva aqui da minha cidade, me deparei com essa coisa linda de Deus chamada “The Complete Tales and Poems of Edgar Allan Poe” e meu lado fangirl falou mais alto do que qualquer receio. Comprei sem pensar duas vezes, até porque estava em promoção, haha :D

Sempre quis ler todo o trabalho de Poe, mesmo sabendo que seria difícil, já que ele não foi um autor de romances, e sim um poeta e escritor de contos. Só tinha lido uma coletânea, a famosa “Histórias Extraodinárias”, e meu Deus, me apaixonei por cada palavra daqueles contos. Edgar Allan Poe foi um gênio, e me dói pensar na vida curta e conturbada que ele teve (morreu aos 40 anos, de maneira até hoje inexplicável). Esse livro é a minha oportunidade de ter acesso a tudo que ele escreveu, e ainda melhor, com as exatas palavras que ele pensou e colocou no papel.

image

O livro é de um cuidado incrível, com capa dura, relevos e até um pouco de verniz localizado. A diagramação é simples porém muito bem feita, a fonte tem um tamanho muito bom para ler, li várias páginas logo após a compra e não cansei minha vista.

image


image


image

Fiquei mais feliz ainda porque nesta obra também foi inclusa a única obra mais extensa de Poe, uma novela, chamada “The Narrative of Arthur Gordon Pym of Nantucket”. A criadora dessa coletânea, Barnes & Noble, realmente se preocupou em incluir cada obra do autor, desde as mais conhecidas até as menores e “sem importância”.

image

A introdução, feita por Dawn B. Sova, uma escritora que já publicou livros biográficos sobre autores como Poe e Agatha Christie, é um show à parte, onde podemos conhecer com um pouco mais de detalhes a vida do autor e mudar um pouco nossa impressão sobre ele (eu mesma mudei minha opinião sobre a “pedofilia” do casamento dele com a prima). Graças a essa introdução, pretendo ler mais obras sobre a vida de Poe.

Bom, sobre as obras, acho que não tenho muito o que falar. Ao terminar a introdução, já corri pra ler The Raven, que é o poema mais conhecido dele e que eu ainda não havia lido. E já adianto para vocês: não é fácil ler o inglês do século XIX. Várias vezes tive que recorrer ao Google Tradutor para entender palavras específicas, e apesar de cansativo, vale a pena pois isso amplia o vocabulário e abre nossa cabeça para outros tipos de discursos que vão além do coloquial.

image


image


image
Imagens: Stephanie Bertram
No geral, recomendo muito este livro para quem admira Edgar Allan Poe e como eu, deseja conhecer todo o seu trabalho em sua língua original. Mas se você não está acostumado a ler em inglês, melhor iniciar por obras mais simples (farei um post sobre isso em breve). Alguém aí já leu ou deseja ler algum trabalho de Poe? Deixe nos comentários!

Vou ficando por aqui, até a próxima!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑