TAG | Sete Dias da Semana

quarta-feira, 15 de abril de 2015



image

Oba, hoje é dia de tag! Faz um tempinho que não respondo uma por aqui, então me lembrei de ter sido indicada há algumas semanas para responder a essa e resolvi fazer o post. A tag se chama Sete Dias da Semana e foi criada, se não me engano, pela Pam. Quem me indicou foi a Aline, do blog Trama de Letras. Vamos às perguntas?
Domingo: Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.



image

Ai, só de lembrar de Vincent já quero ler de novo. Li Morra Por Mim no começo do ano, e foi só amores da primeira à última página. Para conferir a resenha, clique aqui.
Segunda: um livro que você tem preguiça de começar.



image

A Missão é o segundo livro da trilogia Mundo em Caos, e desde que terminei O Motivo, fiquei numa ressaca que só vendo. A escrita de Patrick Ness é muito arrastada, apesar do enredo ser bacana. O protagonista tem dificuldades para se expressar e comete bastante erros, e por mais que a gente se acostume, cansa muito. Enfim, como minha experiência com o primeiro não foi muito agradável, estou adiando bastante a leitura de A Missão.
Terça: um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.



image

Gena Showalter é ótima para escrever livros adultos. Já li dois e estou louca para continuar a série Senhores do Mundo Subterrâneo. Mas na série Interligados, focada no público jovem, a escrita dela não flui tão bem. Os personagens são ótimos e foram eles que me motivaram a ler o primeiro livro até o fim, mas eu tinha que “me obrigar” a ler mais de um capítulo toda vez que abria este livro.
Quarta: um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.



image

Tabitha Suzuma é a autora de Proibido e me encantou com sua escrita e maneira de tratar assuntos polêmicos. Então, quando soube da existência de Hurt, corri para conseguir o e-book. O problema é que estou tendo dificuldades em ler e-books no momento (não curto ler no computador e meu celular está com a tela quebrada), portanto tive que abandonar temporariamente esta leitura, mas pretendo voltar em breve. Hurt tem tudo pra ser um livro incrível e o pouco que li me deixou bem curiosa.
Quinta: um livro de quinta. Um livro que você não recomenda.



image

Esse livro me dá desgosto só de lembrar. O enredo tinha tanto, mas tanto potencial… É triste ver como um autor inexperiente pode acabar com uma boa ideia. Cat Patrick não soube desenvolver personagens, criar expectativas, envolver o leitor (apesar de a leitura ser bem rápida), enfim, não soube tornar este livro bom. O que é uma pena, pois se fosse bem desenvolvida, a história poderia ter ganhado muitos fãs (inclusive eu).
Sexta: um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra).



image

Foi difícil escolher porque não tenho nenhuma compra pra chegar e os lançamentos que mais quero ler já estão disponíveis nas lojas, então acabei escolhendo esse que será lançado pela Seguinte no segundo semestre de 2015. Red Queen me chamou a atenção por essa capa linda e todo o bafafá que está sendo gerado lá fora em torno dele. Acabei lendo uns spoilers de propósito em um resenha negativa sobre a obra, então já sei bem o que esperar. Mesmo assim, quero ver se a escrita é tão boa como dizem e se a mitologia da obra é realmente original.
Sábado: um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.



image

Minha experiência com Um Dia foi exatamente essa: assim que fechei o livro, quis voltar para a primeira página e ler tudo de novo. Me envolvi tanto com Em e Dex que queria poder ler em looping infinito e viver essa história pra sempre. Recentemente peguei para reler, mas tinha tantos outros na pilha de “não-lidos” que acabei deixando-o de lado. Mas é uma história para a qual eu adoro retornar.
É isso gente, mais uma tag respondida! Espero que tenham gostado, e se quiser responder a essa tag, fique à vontade, não vou indicar ninguém. Só não esquece deixar o link nos comentários, ok?
Beijos e até o próximo post :*



image

Imagens: Tumblr/Reprodução

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑