Para Ouvir | Years & Years

segunda-feira, 27 de julho de 2015



Que tal começar sua semana conhecendo uma das maiores revelações do pop eletrônico dos últimos anos? Hoje vou falar desse trio maravilhoso chamado Years & Years.

Years & Years é aquela banda que nasceu pra brilhar. Formada em 2010 pelos músicos Mikey Goldsworthy e Emre Turkmen, foi só em 2012 que o primeiro single foi lançado, quando a banda ainda era um quinteto. Em 2013, o Y&Y perdeu dois de seus membros e eles se tornaram um trio, com o vocalista Olly Alexander.

Desde então os rapazes vem construindo seu sucesso com o lançamento de alguns singles e EP's, e o seu primeiro álbum de estúdio, chamado "Communion", foi lançado no dia 10 de Julho. E claro que já é um sucesso.

Agora, vamos falar do som. O que, afinal, é o Years & Years? Simples: uma banda de electropop com influências de R&B e dance music dos anos 90. Me diz, tem como ser ruim?! CLARO QUE NÃO! Eu só consigo definir a sonoridade deles de uma maneira: sexy. Sério, não dá pra ouvir as batidas e o vocal do Olly sem pensar na sensualidade que a música exala. Não sei explicar, gente, só ouvindo pra entender. É o tipo de música que torna humanamente impossível ficar parado.

E é bizarro como praticamente todos os singles do Y&Y viraram hits. Dá uma olhada nos clipes deles e você vai perceber. Tudo o que esses caras tocam vira ouro! Eu me viciei primeiramente na maravilhosa Take Shelter, depois em Desire, King, Worship e meu novo amor do looping infinito se chama Shine. Só hit!

O melhor/pior de tudo? Em Janeiro eles vieram pro Brasil no MECA Festival e eu não fui :( inclusive, foi por causa do festival que conheci o som deles, quando ainda tinham cerca de 70.000 fãs no Deezer. Eles estão fazendo cada vez mais sucesso, não só no Reino Unido (terra natal da banda), como nos EUA e Europa em geral. De 2014 pra cá, eles vêm sendo uma grande aposta das premiações pelo mundo.

Acredito que todo fã de música eletrônica ~light~ e com batidas mais evidenciadas precisa conhecer o trabalho do Y&Y. Por mais que a banda não traga necessariamente nada de inovador, é fato que há sim uma originalidade na maneira que eles fazem música.

Pra finalizar, fica a dica: ouçam a maravilhosa Shine no vídeo abaixo, ouçam o álbum Communion (e todos os EP's e singles) e se apaixonem loucamente por essa banda maravilhosa! Me agradeçam depois, hehe :}

Site Oficial - Facebook



Curtiu? Vai agregar à sua listinha de bandas queridas? Me conta aí nos comentários!

Beijos e até o próximo post :*

ATUALIZAÇÃO [24/02/17]: Na verdade, eles acabaram cancelando o show do MECA e ainda não pisaram em terras brazucas.

2 comentários:

  1. Finalmente alguém que me entende quando eu falo que gosto de um eletrônico mais light, haha. A maioria das pessoas que eu conheço gostam daqueles eletrônicos e dubsteps beeem pesados, e sinto dizer mais esses lotados de batidas me dão é dor de cabeça, haha, mas Y&Y eu já amei, vou acompanhar agora as músicas do trio, é bom demais!

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha eu te entendo! Gosto de diversos estilos de eletrônico, mas esses mais "calminhos" são o meu xodó ♥ fico feliz que tenha gostado, realmente é muuuito bom!

      Beijoss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑