Para Ouvir | LANY

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
Imagem: Reprodução


Eu ando numa vibe super eletro/dreampop ultimamente. E quando conheci a LANY, pensei: isso é exatamente o que eu queria ouvir! E hoje quero falar um pouquinho sobre essa banda pra vocês.

Paul Klein, vocalista da banda, tinha uma pequena carreira solo quando decidiu se juntar a Jake Goss e Les Priest, lá em 2014. Os caras começaram pelo Soundcloud, postando duas músicas sem revelar o nome da banda, sendo elas Hot Lights e Walk Away. Ainda em 2014, eles lançaram seu primeiro EP, Acronymns, com o hit ILYSB ganhando grande notoriedade online.

De lá pra cá a banda americana chamou a atenção dos organizadores de festivais e começou a fazer turnê com nomes como Twin Shadow, Troye Sivan, Halsey e Ellie Goulding. O single WHERE THE HELL ARE MY FRIENDS teve seu clipe lançado em 2016, mesmo ano em que participaram de diversos festivais, como o Lollapalooza.

Eu definiria o som da LANY como um pop eletrônico com um pezinho no "farofa", com músicas gostosinhas de ouvir e que grudam na cabeça. As letras falam sobre relacionamentos e celebram a juventude e o amor adolescente. Me inspiro bastante quando ouço, não me perguntem por quê.

Agora, duas curiosidades: 

1. O nome da banda é um acrônimo, e significa a junção das siglas de Los Angeles e Nova York. A pronúncia? "Lay-nee"! 

2. O trio se inspira em muito mais do que outras bandas. Em uma entrevista concedida em 2015, eles disseram que se inspiram em filmes como Drive e O Lugar Onde Tudo Termina, principalmente por serem fãs de Ryan Gosling e por acharem que a trilha sonora destes filmes tem um grande impacto no produto final.

E aí, gostaram da dica de hoje? Então é só clicar no vídeo abaixo pra ouvir:



Para saber mais, acesse o last.fm da banda.

Beijos e até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑