5 apps que eu não vivo sem

sexta-feira, 12 de maio de 2017
Não me considero uma pessoa super ligada em tecnologia. Claro, na medida do possível, sempre estou atenta aos novos lançamentos de smartphones, mas não tenho necessidade de ter sempre o que há de mais recente entre os aparelhos (e nem dinheiro para tal). Fato é que até 2016 eu era uma usuária orgulhosa de aparelhos Windows Phone, mas, após três anos de relacionamento, o SO deixou de atender às minhas necessidades e acabei tendo que trocar o WP pelo famigerado Android.

E não é que foi uma ótima troca? Não vou mentir que em certos momentos eu sinto muita falta dos meus Lumias, mas não tem como negar que o Android é um SO muito mais evoluído e completo, com tudo o que o usuário precisa para ter uma experiência satisfatória. A interface ainda não é das minhas favoritas, mas todos os pontos positivos me fazem relevar meus problemas com o design do software.

Agora que expliquei brevemente minha experiência com smartphones, vamos ao que interessa? Hoje eu quero mostrar pra você quais são meus apps favoritos do sistema Android em cinco categorias: Redes sociais, Música, Entretenimento, Edição de imagens e Diversos . Para traçar um parâmetro, meu aparelho é o Lenovo Vibe K5 com Android 6.0 Marshmallow. Bora conhecer aqueles apps essenciais pra mim?

Categoria: Redes sociais


Pinterest

Sim, eu uso bastante o Facebook, Twitter e Instagram, mas, quer aplicativo mais bacana que o Pinterest? Nele tudo é tão bonito e organizado que quando a gente entra, não dá vontade de sair. Todas as funções da versão web estão lá, e ainda mais algumas coisinhas extra que são exclusivas para mobile (como salvar links da área de transferência para o app e baixar imagens com apenas um toque). Não costumo divulgar muito por aqui, mas atualizo bastante o meu perfil, então, me segue lá!

Para baixar o Pinterest, clique aqui.

Categoria: Música


Black Player

Que eu sou movida a música, acho que a maioria já sabe. Então é claro que eu exijo um player que seja cheio de funcionalidades e com um design bacana, né? E foi isso que eu encontrei no Black Player. Pra começar, o app é inteirinho preto (e esse é um ponto super positivo pra mim!), e a combinação com outras cores é super inteligente (ele altera algumas cores de acordo com a cor da capa do álbum que está sendo tocado).

As funções do Black Player vão desde as simples como alterar informações da ID3Tag e tocar as faixas no aleatório até algumas mais elaboradas como trocar a capa do álbum, usar o equalizador próprio do app e acessar a biografia dos artistas (já que ele é integrado ao Last.fm). Eu poderia ficar horas falando desse amorzinho, mas vou apenas deixar o link do download para você conferir por conta própria.

Para baixar o Black Player, clique aqui.

Categoria: Entretenimento (filmes, séries, livros)


TV TIME (TVShow Time)

Só uma das melhores descobertas que fiz nos últimos meses! O app é perfeito pra quem quer acompanhar sua watchlist de maneira fácil e totalmente intuitiva. O TVShow Time permite que o usuário acesse a plataforma tanto pelo app mobile quanto pelo site, que funciona com a mesma interface e funções.

Além de poder acompanhar tudo o que você assiste, também é possível interagir com outros usuários por toda a plataforma, como se fosse uma rede social mesmo. Ou seja, você pode deixar comentários nos episódios, seguir pessoas, dar likes, votar nos seus personagens favoritos e muitas outras coisas. Para quem está em dia com as suas séries - o que não é o meu caso -, o app ainda tem a função de calendário, que te avisa quando o próximo episódio da série irá ao ar. Ufa! Falei um monte e mesmo assim ainda não consegui expor todas as funções que o TVShow Time possui. Recomendado é pouco!

Para baixar o TVShow Time, clique aqui.

Categoria: Edição de imagens


Camera360

O meu app favorito para edição de imagens com certeza é o VSCO. Mas como muita gente já conhece e utiliza, decidi indicar um que uso bastante e não é tão conhecido, o Camera360. Este app possui diversos filtros e maneiras diferentes de editar suas fotos, sendo possível, inclusive, fazer a edição “ao vivo”, antes mesmo de clicar a imagem.

O Camera360 é mais indicado para quem curte selfies, já que ele apresenta edições específicas para melhorar e aprimorar as feições do usuário, meio que como um Photoshop. Você pode diminuir olheiras, afinar o nariz, aumentar os olhos, deixar a pele mais lisa e mais um monte de outras alterações. Eu até uso, mas com bastante moderação pra não ficar artificial!

Para baixar o Camera360, clique aqui.

Categoria: Diversos

Banco Itaú

Se você é cliente Itaú e ainda não utiliza o app, não sabe o que está perdendo. Posso não ter muita experiência com aplicativos mobile de bancos, mas afirmo sem sombra de dúvidas que este do Itaú é o melhor. A interface é simples e intuitiva, permitindo que o usuário acesse as mais diversas informações sobre sua conta em poucos segundos. Minha função favorita é a de pagamento via código de barras utilizando a câmera do celular. É muito rápido e facilita pra caramba pra quem precisa pagar os boletos que a vida adulta proporciona.

Para baixar o app Banco Itaú, clique aqui.

Então esses foram meus apps favoritos dos últimos meses. Apps que eu uso, indico e não vivo sem. Espero que tenham gostado!

Provavelmente daqui a um tempo eu farei outra lista com mais aplicativos bacanas para mostrar e indicar pra vocês, então, continuem acompanhando o DdP para receber mais dicas!

Beijos e até o próximo post :*

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑