Expectativas, comparações e frustrações

sexta-feira, 1 de setembro de 2017
Expectativas geralmente tem o poder de acabar comigo. Elas fazem com que eu fique super motivada para começar algo novo, só pra logo depois me deixarem frustrada. E ultimamente eu venho passando por esse ciclo periodicamente, oscilando entre motivação e frustração. E é mentalmente exaustivo, já que não há uma saída fácil.

Eu assino a newsletter da Bruna Miranda há algumas semanas (e se você ainda não conhece essa maravilhosa, clica aqui), e sempre me identifico bastante com os assuntos que ela aborda como carreira, criação de conteúdo, vida adulta e motivação (pois é). Eis que no e-mail do dia 30/08 ela falou um pouco sobre fazer aquilo que se gosta, trabalhar por conta própria e se livrar das amarras de um emprego meio bosta que não te traz felicidade. Eu senti tanta coisa lendo o texto dela que precisava falar algo a respeito. Felizmente a Bruna incentiva esse tipo de contato com os leitores da newsletter e deixa aberto a quem quiser responder o e-mail e bater um papo sobre o assunto abordado. E você acha que eu ia deixar a oportunidade passar? Claro que não :)

Acabou que mandei um email pra ela com esses meus pensamentos aleatórios sobre fazer o que se ama e lutar por isso. Ela me respondeu quase imediatamente de maneira super pé no chão, me fazendo refletir ainda mais sobre o meu desejo de viver de escrita (e de coisas relacionadas à ela). Ainda estou pensando sobre a réplica(?) que darei ao email dela mas com certeza será mais positiva do que a primeira mensagem que enviei.

O ponto aqui é que conversar com alguém em uma posição semelhante à minha me ajudou bastante. Usando a Bruna como exemplo, ela é o tipo de pessoa que está em um caminho que eu espero seguir, assim como outros produtores de conteúdo - principalmente do booktube - que acompanho há algum tempo. O problema é que é muito difícil não se render à comparação, e achar que nunca seremos bons como aqueles que admiramos. Encontrar um equilíbrio entre a admiração e a comparação é uma tarefa que preciso praticar diariamente para não cair na tal da frustração.

Eu nem sei se tudo isso que tô falando faz algum sentido, afinal, são só pensamentos que cruzam minha mente sempre que me pego querendo focar no blog, no canal ou na minha escrita de ficção. Eu sei que não quero virar uma ~influenciadora~ e ficar famosa com centenas de milhares de seguidores pela internet. Quero só ser reconhecida e continuar seguindo meu caminho, tendo um público que se importa. Só isso.

Talvez o melhor seja começar a me divulgar um pouco mais no Facebook (sim, eu sou dessas que esconde o blog de gente conhecida) e alimentar mais o conteúdo dos meus tumblrs de escrita e da página que criei há um tempinho para divulgar meus contos, chamada Parágrafos que te fiz. Quero reencontrar a inspiração que me motivava a criar tantas histórias, por menores que fossem. E quem sabe através da divulgação eu consiga alcançar isso, né? Mas eu só vou saber a resposta quando fizer.

Beijos e até o próximo post :*


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑