Preparativos para a Bienal do Livro de São Paulo 2014

quarta-feira, 13 de agosto de 2014
image
Imagem: Reprodução

E aí, tudo bem? O post de hoje, como o título indica, é para falar sobre a Bienal do Livro, um dos maiores eventos do âmbito literário no Brasil. Muitos já devem saber, mas a cada ano acontece entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, alternadamente, e em 2014 ocorrerá em São Paulo. E como eu moro perto de lá, já estou me programando há algumas semanas para ir pela primeira vez :) então, se você tem dúvidas ou ainda não decidiu se vai esse ano, continue lendo e tire suas conclusões!


Dias do evento

A Bienal desse ano acontecerá entre os dias 22 e 31 de Agosto, no Anhembi. Todos os dias haverá palestras, debates, sessões de autógrafos, vendas de livros, etc. Mas claro, os nomes mais esperados irão aparecer por lá durante os dois fins de semana, que certamente serão os dias mais cheios. Eu irei no primeiro fim de semana, dias 23 e 24. Já estou esperando um volume absurdo de pessoas, pois os autores mais “badalados” passarão por lá nesses dias. Os autores que estou mais ansiosa para ver são Harlan Coben e Cassandra Clare. Sei que vai ser quase impossível pegar senha pra sessão de autógrafos (tem uma galera dizendo que vai acampar lá!), mas mesmo assim vou tentar.

Transporte

Nesse quesito, acho que está bom pra todo mundo. Quem for de ônibus (provavelmente o meu caso), pode descer na estação Tietê e de lá mesmo pegar um dos vários ônibus pro evento que saem a todo o momento, gratuitamente. De carro não creio que seja difícil chegar, pois o Anhembi é um lugar conhecido e usando um GPS/Google Maps tudo fica ainda mais fácil.

Alimentação/Hospedagem/Compras

Juntei esses três assuntos porque não acho que tenha muito o que falar sobre cada um. Dizem por aí que a comida da Bienal não é das melhores, por isso levarei alguma coisa para beliscar e comprarei bebidas lá (é permitido entrar com alimentos).

Quanto à hospedagem, ainda estou pesquisando o que será melhor pra mim, mas há muitas opções de hostels e hotéis nas redondezas do evento.

Sobre as compras, acho que não vou gastar muito. Quem já tem o costume de comprar pela internet sabe que os preços de livros são muito menores online (vide promoções do Submarino), então só se pintar uma promoção IMPERDÍVEL(!!) que eu vou gastar minhas dilmas com os livros que vendem lá.

Bom, acho que é isso. Estou muito animada para participar da minha primeira Bienal, espero não ter problemas e conseguir participar de todas as palestras que planejo. E claro, espero encontrar os autores, nacionais e internacionais, e me divertir bastante. Para saber de todos os detalhes sobre o evento, acompanhe a Bienal nas redes sociais, bem como as editoras que trarão os autores que você pretende ver. Enquanto isso, segura a ansiedade e até o próximo post!

Site oficial do evento



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑