Entrevista para o cubic.fm

sábado, 13 de dezembro de 2014
image
Imagem: Reprodução
(Bom, antes de qualquer coisa, eu não sou famosa, nem influente nas internets nem nada do tipo. E eu só chamei esse “acontecimento” de entrevista porque realmente não sei outra forma de classificar. Dito isso, vamos em frente.)

Para quem não conhece, o cubic.fm é uma plataforma de conteúdo musical, mais precisamente, playlists. O objetivo do site é tornar mais fácil o compartilhamento e a busca por playlists de diversos “temas”, de acordo com seus gostos pessoais. Funciona como uma rede social, onde você pode seguir pessoas, dar likes nas músicas/playlists, favoritar o que você mais gostar e claro, criar suas playlists. Eu conheci o cubic.fm porque ele é um aplicativo do Deezer, mas que agora se tornou independente e está cada vez mais completo. Recomendo muito pra todos os amantes de música, principalmente naquela hora em que pensamos: “quero ouvir alguma coisa, mas não sei o quê”.

Acontece que eu tenho várias playlists criadas por lá, e uma delas começou a ganhar um pouco de reconhecimento. Um dos fundadores do site, Erdem Gelal, viu que eu era uma usuária ativa e que estava ganhando destaque, então me mandou um e-mail me perguntando se eu toparia responder algumas questões para uma sessão do blog do cubic.fm, e claro que eu aceitei. Vou colocar aqui embaixo o post traduzido para quem não entende inglês, e o link do post original pra quem quiser conferir.

cubic.fm: Oi Stephanie! Vamos começar com uma pergunta “escolha um dos dois”. Preparamos algumas perguntas baseadas na sua playlist “Beats”.

Arctic Monkeys ou The Strokes?
Resposta: Ah, essa é difícil! The Strokes foi uma das primeiras bandas indie que eu ouvi. Mas vou escolher Arctic Monkeys, o último álbum deles é incrível, na minha opinião.

Indie americano ou britânico?
R: Britânico, com certeza. Acho que é algo com o sotaque, haha

Glastonbury ou Coachella?
R: Eu nunca fui em nenhum dos dois, mas prefiro o lineup do Coachella 2014.

Se você fosse associar sua playlist “Beats” a alguma cor, qual seria e por quê?
R: Preto, porque algumas músicas nela tem uma vibe sombria, sabe? Como a Sweather Weather, do The Neighbourhood.

Que performance ao vivo você acha que “precisa ir" antes de morrer?
R: Eu não sei, na verdade em março de 2015 eu vou ver Interpol ao vivo pela primeira vez e eles são uma das minhas bandas “must-go” de todos os tempos. Mas antes de morrer, eu adoraria ver Mutemath, People in Planes e Local Natives ao vivo.

Agora um pouco sobre como você consome música. Quais serviços/plataformas você usa quando ouve música? Como você encaixa o cubic.fm entre eles?
R: O que eu mais tenho utilizado é o Deezer. E eu conheci o cubic.fm por causa do Deezer. Eu amo o cubic.fm porque às vezes eu quero ouvir algo para relaxar, ou dançar, ou estudar… E essa plataforma sempre me fornece as playlists mais bacanas para essas ocasiões!

Espero que tenham gostado e se começarem a utilizar o cubic.fm, me sigam por lá!

Beijos e até o próximo post :*

UPDATE [18/01/17]: Infelizmente o blog do cubic.fm foi descontinuado, gente! Mas o site ainda existe e está bem bacana :)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑