Devaneios de Quinta #10

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015
Imagem: William Fitzgibbo (Unsplash)

Devaneios de Quinta é uma categoria do blog onde eu posto contos, crônicas, diálogos e opiniões sobre os mais variados assuntos, sempre às quintas-feiras.

[Conto] Memórias de um amor de picadeiro

Em meio a sussurros e luzes piscando, você me beijou. O beijo tinha gosto de pipoca doce e maçã do amor. Sua pele exalava um misto de terra e suor. No picadeiro, após todos já terem saído e o show terminado, ficamos ali, escorados na lona listrada, aproveitando os nossos últimos momentos juntos.

Lembro com facilidade da sua expressão cada vez que fazia um salto. A concentração, a respiração profunda e lenta antes de se lançar no vazio. Mas não por muito tempo. Logo, seu parceiro de espetáculo aparecia e você se agarrava a ele. Ambos desempenhavam uma dança tão sincronizada, tão bela, protagonizada por músculos tensos e o silêncio da plateia. Plateia que aguardava ansiosa pelo momento em que os trapezistas estivessem novamente em terra firme. Meu coração palpitava forte, parecia que ia saltar do peito. E o alívio era imenso quando eu via seu sorriso, indicando o fim daquele número.

Nos apaixonamos facilmente. Foi como um de seus saltos, apenas respirei fundo e me deixei cair. Eu sabia que não poderia durar, afinal, você era itinerante, e eu, uma moradora estagnada de uma cidade interiorana. Tudo pra mim era novo, e você representava o mundo que eu sonhava em um dia conhecer. Imaginava a quantidade de rostos e cidades que já haviam passado pela sua vida, e o quanto ainda iria passar. Isso me intimidava e ao mesmo tempo me intrigava.

E como eu esperava, a temporada passou e você se foi. Deixou comigo um sorriso, e não lágrimas. Me ensinou que a vida tinha muito mais a mostrar do que a minha cidadezinha me permitia ver.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑