Vai ter blog, sim!

sexta-feira, 20 de março de 2015


Imagem: Deathtostock

Este post faz parte de uma blogagem coletiva do grupo Rotaroots, criado para resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor.
Tem dia pra tudo nessa vida. Sabia que hoje é dia do blogueiro? Pois é. E nada mais propício do que falar de um assunto que sempre que surge nas internets, me incomoda: o tal FIM DOS BLOGS.
O que alguns “colunistas” e “formadores de opinião” afirmam é que em breve os blogs serão extintos. Isso mesmo, essa coisa linda de produzir conteúdo e compartilhar com o mundo pode e vai acabar a qualquer momento, num futuro próximo. E eu venho aqui dizer pra vocês que vai ter blog sim!!! E se reclamar, vai ter mais alguns milhares só até você terminar de ler esse post.

Ao meu ver, quem afirma esse tipo de absurdo está falando daqueles que possuem objetivos apenas comerciais com seu blog. Nós, que fazemos tudo com amor, dedicação e carinho, não temos com o que nos preocupar. Enquanto houver bom conteúdo sendo produzido, haverá quem leia, quem comente, quem interaja. Isso porque dentro desse nosso mundo blogueiro, tem muita gente bacana e disposta a te dar apoio, sem encarar a internet como um ambiente competitivo onde um sempre precisa ser melhor do que o outro.

E eu admito que venho tentando mudar a minha cabeça em relação a isso. Sou uma pessoa competitiva por natureza, e com os outros blogs que tive (no começo desse também), eu me frustrava porque pensava que um blog com muito leitores “roubava” os leitores do outro. Hoje sei que isso não está nem perto da verdade. Eu mesma leio dezenas de blogs diferentes, e não deixo de acompanhar um porque passo a acompanhar outro do mesmo assunto, por exemplo. Tem espaço pra todo mundo! Claro, nem todos farão $uce$$o, mas, como já disse, se esse é o seu único objetivo, talvez seja melhor pensar em outra maneira de ocupar seu tempo.

Sei que tal afirmação a respeito do fim da blogosfera se dá pelo crescimento absurdo dos canais do Youtube, conhecidos também como vlogs. A gente bem sabe que o brasileiro não lê muito, portanto, na teoria seria mais fácil assistir a um vídeo de cinco minutos do que ler um post com mais de 5 parágrafos. Mas isso não é regra. Eu tenho muito essa coisa de vibe, às vezes fico horas no Youtube vendo vídeos de diversos assuntos; às vezes leio milhões de resenhas sobre um produto. Depende do meu humor, do meu tempo, enfim, de inúmeros fatores. Digo e repito: enquanto houver bom conteúdo, haverá leitores. E haverá espectadores. Sempre tem alguém que se interessa pelo que você faz, desde que você faça bem feito.

Hoje eu vim te dizer isso. Se você é blogueiro, parabéns pelo seu dia! Continue fazendo seu trabalho com dedicação e amor, sem medo de ser feliz. A blogosfera estará sempre aqui pra acolher seu conteúdo e os leitores também. Nem sempre é fácil, a gente desanima, eu sei. Mas não desiste, não! Enquanto te fizer bem, é o tempo que você deve continuar. Uma frase de Katharine Hepburn: “If you always do what interests you, at least one person is pleased.”

E se você não é blogueiro, obrigada. Obrigada por ler esse e qualquer outro post meu, você não sabe o quanto isso é importante ♥

Um beijo e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Concordo com vc
    Amo meu blog e nao pretendo parar nao!
    Vida longa aos blogs. O meu, só me traz coisas boas :)
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai! Se a gente ama o que faz, não temos motivos pra parar. Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑