5 Músicas com os Melhores Riffs/Solos de Guitarra

segunda-feira, 13 de julho de 2015
Imagem: Tumblr







 Este post faz parte de uma blogagem coletiva do grupo Rotaroots, criado para resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor.

Julho, além de ser férias, é também o mês do rock. E hoje, meus amigos, é o dia desse estilo musical tão abrangente e cheio de vertentes maravilhosas, e diga-se de passagem, meu preferido. E como eu quase não gosto de playlists (sqn), é claro que adorei a oportunidade de montar uma pra esse post especial do Rotaroots.

A ideia era escolher cinco músicas com os melhores riffs/solos de guitarra. Eu escolhi não tanto pela música em si, mas pelo trabalho da banda como um todo. Estas são bandas que em minha humilde opinião, sabem o que estão fazendo na hora de compor as guitarras de suas canções. São músicas de diversos "subgêneros" do rock, e eu vou comentar rapidinho sobre cada uma delas. Bora!

1. Late Night - Foals
Começando a lista com uma banda de indie, claro. O Foals se reinventa a cada álbum, é impressionante a evolução dos caras cada vez que um novo trabalho é lançado. E em Late Night, os caras fizeram algo inédito na carreira e arriscaram um singelo (porém muito bonito) solo de guitarra. O quarto álbum de estúdio deles está para sair em Agosto e eu mal posso esperar pelas lindezas que estão por vir.

2. Take Me Under - Three Days Grace
Eu tenho uma relação de muitos anos com o Three Days Grace. A saída do Adam Gontier despedaçou meu coração e não acho que o novo vocalista vai conseguir superá-lo nunca, apesar de ter feito um bom trabalho no último álbum de estúdio. Eu poderia ter escolhido 74657365 músicas do 3DG, mas preferi uma pouco conhecida e que tem uma guitarra que dá gosto de ouvir.

3. R U Mine - Arctic Monkeys
Outra banda que sabe o que faz. Apesar de eu detestar (MUITO) o álbum Suck it and See, tenho que admitir que todo o restante dos álbuns do Arctic Monkeys é genial. E este último em particular tem cada riff que dá vontade de ouvir no repeat. R U Mine é uma das minhas favoritas do AM.

4. Evil With You - People in Planes
People in Planes é uma banda que me dá raiva. Raiva porque fico indignada, músicos tão talentosos com tão pouco reconhecimento. Além disso, não lançam nada desde 2012. Dizem até que a banda acabou, e isso me deixa mais p* ainda. Gente, ouçam. Sério. Ouçam People in Planes. Ou pelo menos essa obra prima chamada Evil With You.

5. Lip Gloss and Black - Atreyu
É impossível falar de solos de guitarra sem citar uma das minhas bandas favoritas. O som do Atreyu começou pesado, com muita influência do heavy metal. Aos poucos foram mudando e ficando meio comerciais, o que agradou alguns e irritou outros (eu fiquei em cima do muro). Agora eles estão pra lançar um álbum e dizem que vão voltar às origens ♥ por enquanto, vou ouvindo uma das melhores músicas deles (que tem um clipe MARAVILHOSO). E o solo de guitarra é somado a um “solo de piano” lindíssimo ao fim da música. Coisa fina.

É isso, gente! Espero que tenham gostado da minha lista e “explicações”, quis mesclar bem as músicas e fugir do rock clássico porque sei que Iron Maiden, Guns e Metallica todo mundo já conhece. Feliz Dia do Rock pra todos nós |m|

Beijos e até o próximo post!


2 comentários:

  1. Olá, Steph! Sua lista foi a que mais fugiu do óbvio, sabia? Parabéns! Fiz a minha, mas não consegui e a sua foi super original! E viva o Rock e viva os solos de guitarra! <3

    Beijos,
    Fernanda Priscila.
    www.mudeimodei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Obrigada, eu tava dando uma passeada pelos posts do Rotaroots e pensando: "cara, acho que eu viajei legal na minha lista" haha mas que bom saber que alguém gostou :}

      Rock e guitarra são puro amor, viva! <3

      Beijosss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑