Para Ouvir | Melanie Martinez

segunda-feira, 24 de agosto de 2015
Imagem: Reprodução
Um dos meus reality shows favoritos é o The Voice, e eu me lembro que lá na terceira temporada, em 2012, uma menina que na época nem 18 anos tinha ainda com um dentinho esquisito e cabelo diferente chamou minha atenção. Ela chegou longe na competição pelo Team Adam, mas mesmo assim senti que foi embora cedo demais. Desde então acompanho seu trabalho e hoje posso dizer que sou fã. Estou falando dessa linda de cabelo bicolor chamada Melanie Martinez, que hoje venho apresentar pra vocês!

Ela é pop. Mas é indie. A música é fofa, assim como sua voz. Mas ao mesmo tempo é sombria. Não sei definir muito bem o tipo de música que a Melanie faz, mas pode ir sem medo. Só não espere algo típico, porque apesar do rosto bonitinho e estilo de boneca, essa menina não faz nada parecido com as divas pop adolescentes que estamos acostumados. Na verdade, arrisco dizer que ela faz exatamente o contrário, seja  na música, nos clipes (que ela mesmo dirige e produz) ou no seu estilo.

As letras são um show à parte. A Melanie compõe todas elas e trata de assuntos sempre sérios ou polêmicos. Em “Dollhouse”, há uma crítica às famílias perfeitas, destas que possuem uma felicidade apenas de fachada. “Mr. Potato Head” fala da beleza falsa e como a mídia impõe um padrão quase impossível na cabeça de meninas e mulheres jovens. “Mad Hatter” fala da loucura e tem ótimas referências a Alice no País das Maravilhas. E tem muitas outras que falam de coisas ainda mais bacanas (ou nem tanto, depende do seu ponto de vista).

Carousel, uma das músicas mais conhecidas dela, apareceu recentemente em American Horror Story: Freak Show. Acredito que a partir desta visibilidade que ela ganhou que tudo foi melhorando em sua carreira, já que ela acabou de lançar seu primeiro álbum, chamado Cry Baby (e eu já estou completamente apaixonada!). Antes do álbum, um EP havia sido lançado em 2014.

Pra vocês terem uma ideia de como ela é talentosa, confiram a primeira apresentação dela no The Voice, onde fez uma versão incrível de Toxic. E além de cantora, essa fofa ainda é fotógrafa, diretora, produtora e multi-instrumentista. Tudo isso com apenas 20 anos!

Pra finalizar com uma notícia maravilhosa: dia 27 e 28 de novembro a Melanie fará shows no Brasil! SIM! E eu estou doida pra ir, já comecei a me planejar e espero que dê tudo certo. Vou mantendo vocês atualizados, torçam por mim :} (se quiser mais informações sobre as apresentações e ingressos, clique aqui).

Então, fica a dica pra você que tá cansado do pop farofa com letras manjadas e sem nenhuma inovação. Essa linda veio pra abalar as estruturas com seu som único e voz de anjo. Tenho certeza que ainda ouviremos falar muito dela!

Se quiser conhecer mais sobre o trabalho da Mel (sou íntima, tá?), acesse a fanpage da moça ou o site oficial. O instagram dela é maravilhoso também e vale dar uma olhada.

Bora escutar, então:



Curtiu? Não faz seu estilo? Conte-me tudo nos comentários!

Beijos e até o próximo post :*

4 comentários:

  1. Ela é incrível mesmo, escuto sem parar no spotify. Amei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, to mais apaixonada do que nunca após o lançamento do CD.

      Obrigada pelo comentário, beijão!

      Excluir
  2. Não conhecia ela. Adorei o estilo dela e a voz tão delicadinha, as letras...Realmente, as músicas dela são bem diferentes dos outros pops que tem por ai.
    Já estou ouvindo no Spotify!

    Blog: Café Com Babis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Fico feliz de saber que gostou, eu não consigo parar de ouvir e espero que você também fique viciada porque ela é maravilhosa *-*

      Beijoss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑