Resenha | Sangue na Lua (Booktour)

sexta-feira, 7 de agosto de 2015





Autor: Sheila Schildt
Editora: Alcance
Páginas: 112
Ano: 2014
Classificação: 
Skoob

Primeiramente, gostaria de agradecer à autora Sheila Schildt pela oportunidade de participar do meu primeiro Booktour. Quando vi do que se tratava o livro, me interessei na hora. Leio poucos livros de suspense e terror, menos ainda de autores nacionais, então sabia que essa era uma chance e tanto de ampliar meus “horizontes literários”, por assim dizer.

O livro é composto por onze contos de terror e suspense, e eu esperava muitas criaturas sobrenaturais, sangue e ~cabeças rolando~, mas fui surpreendida pois as histórias vão muito além disso. Falam sobre violência doméstica, pobreza, abuso sexual e outros assuntos tão reais que fazem o papel de nos assombrar de verdade. Estarei mentindo se disser que alguns dos contos não me deram pesadelos.

Por muitas vezes me peguei refletindo sobre os assuntos mais pesados tratados nos contos, pensando no que levou a autora a escrever sobre aquilo. Pensei bastante sobre a história de vida daqueles personagens aparentemente fictícios, mas que eu sei que são bem mais reais do que imaginamos. É triste imaginar que a violência sofrida por pessoas dentro de suas próprias casas possa ser muito mais assustadora do que qualquer monstro imaginário.



Pra mim o maior destaque da obra é o conto homônimo ao título. O tom é sombrio, macabro, e a cena final me deu arrepios. Consegui notar algumas das inspirações da autora neste conto e achei que o desenvolvimento desta curta história foi feito com maestria. Gostei bastante também de outros como Eram Almas Gêmeas, O Livro e o pós-apocalíptico A Colônia, sendo este último digno de um romance mais extenso. Me deixou com gosto de quero mais.

Imagens: Stephanie Bertram


Fiquei muito satisfeita ao terminar o livro. Foi uma ótima experiência, leitura rápida e que com certeza irá entreter aos mais diversos tipos de leitor. Acredito que Sheila tem um caminho muito próspero pela frente no mundo da literatura nacional e torço bastante por sua carreira. Recomendadíssimo!

E você, o que achou? Pretender ler, já leu? Me conta aí embaixo nos comentários :}

Beijos e até o próximo post!



5 comentários:

  1. Ooie, também tô participando do booktour, e concordo com tudo que você disse! O livro vai além do que você imagina e te desperta muitos sentimentos !
    Beijos
    http://sushibaiano.blogspot.com.br/2015/08/resenha-sangue-na-lua_5.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Amanda! Me surpreendi bastante com os contos :}

      Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  2. Adorei a resenha, porém não em interessei na história que ele conta.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Li esse livro recentemente e cheguei às mesmas conclusões que você. Realmente os contos que lidam com personagens comuns, relatando uma situação que ocorre todos os dias a diversas pessoas, são muito mais assustadores que aqueles com elementos sobrenaturais. O livro como um todo é muito bem elaborado e coeso e mostra o talento da autora.
    Eu faço parte do site Leituraverso e acabamos de lançar um podcast sobre este livro, onde discutimos estas e outras questões sobre a coletânea de contos. Aproveito aqui a oportunidade para lhe convidar a ouvir. Segue o link:

    http://leituraverso.com.br/podcast/leituracast-13-sangue-na-lua-e-outros-contos/


    Espero que goste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente a Sheila acertou bastante na elaboração destes contos e na junção deles.

      Obrigada pelo comentário e pode deixar que vou ouvir o podcast sim! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑