Uma Carta Para Mim Mesma

terça-feira, 11 de agosto de 2015
Imagem: Deathtostock
Este post faz parte do projeto Mais que Palavras (+QP). Todo mês são escolhidos temas e roteiros para desafiar os participantes na escrita. O tema do mês de Agosto é Uma Carta para Você Mesma.

Oi, Stephanie!

E aí, como anda essa ansiedade?

Mesmo sabendo que no momento não tem nada de muito extraordinário acontecendo na sua vida, te conheço o bastante para saber que você tá ansiosa com alguma coisa. Porque você sempre tá. E eu te entendo mais do que ninguém, afinal eu sou você; mas, que tal dar uma relaxada? Se preocupar não vai te levar a lugar nenhum, no fim das contas.

Por falar em preocupação... Seu aniversário tá chegando e eu sei que você deve estar pirando com isso. Um quarto de século, quem diria, hein? Você planejou, até começou a escrever a lista de "25 coisas pra fazer antes dos 25", mas não rolou. Coisa de gente procrastinadora. Mas deixa a lista lá, agora você terá cinco anos pra transformá-la em "30 coisas pra fazer antes dos 30", né? E não, nem pense em começar a ficar ansiosa a respeito disso. EU TE PROÍBO.

É engraçado porque eu quero mudar de assunto, mas só consigo pensar em tudo o que está pra acontecer na sua vida e em como eu quero que você fique tranquila com estes acontecimentos. As aulas vão voltar daqui a uns dias, e quando este semestre terminar, só vai faltar um ano pra você pegar o seu diploma. E isso me dá um orgulho danado. Quantas vezes você pensou que nunca ia chegar aonde chegou? Quantas vezes quis desistir? Mas não desistiu, e está aí, de pé, pronta pra encerrar mais este capítulo na sua trajetória.

Olha, eu sei que ultimamente tá tudo meio assim, esquisito. Sei que a perspectiva de melhora não está tão visível pra você. Mas para pra pensar numa coisa: todas as vezes em que tudo tava ruim, em que você achou que nada ia melhorar, a vida deu um jeito de fazer dar certo. Tá difícil acreditar em Deus, né. Mas lá no fundo você sabe que é Ele quem te deu forças até hoje, até nos momentos em que você menos acreditou. Então tenta por sua mente nas coisas boas e deixa Deus cuidar do resto.

Minha carta está chegando ao final. Mas antes de terminar, tenho um pedido pra te fazer: daqui a uns meses, quem sabe nesta mesma data no ano que vem, que tal voltar e reler o que eu escrevi pra você? Eu não faço ideia de como vai estar a sua vida até lá, mas de uma coisa eu tenho certeza: algo vai ter mudado, e eu espero que para a melhor ♥

Com muito carinho, daquela que te ama mais do que tudo,

Você mesma.

4 comentários:

  1. Nossa foi como ler minha carta em uma outra versão rs.
    Engraçado como achamos que só nós que estamos passando por certos momentos ou dificuldades, mas aí olhamos para o lado e vemos que assim como nós existem milhares de pessoas travando as mesma lutas, tendo os mesmo surtos, sofrendo do mesmo mal que é a ansiedade. Confesso que ler sua carta me sentir mais normal do tipo, ufa, afinal não sou a única se sentir assim.
    Meu desejo é que realmente as coisas melhorem para você, e o que os ventos tragam coisas boas.
    Beijos
    ♥ Te Conto Poesia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Pois é, a gente sempre acha que nossos problemas são os maiores, os piores, até que percebemos que não. Tem gente passando pela mesma coisa (ou pior). Mas a beleza disso é saber que não estamos sozinhos, né?

      Muito obrigada pelas palavras, te desejo o mesmo. E se precisar conversar, me dá um toque :}

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Steph
    Me emocionei... principalmente pois também tenho esse sentimento de estar próximo do fim de uma trajetória... o diploma.
    Boa sorte pra nós.

    Beijos
    https://dominicia.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Deborah, difícil quando a gente tá tão perto do fim, parece que aí é que demora mesmo rs mas força pra gente!

      Obrigada pelo comentário, beijão!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑