Últimos Filmes Assistidos #02

domingo, 18 de setembro de 2016
Tô de volta com mais uma listinha de indicações (ou não) dos últimos filmes que assisti. Dois deles foram no cinema, o restante encontrei na Netflix/Stremio.



Uma Prova de Amor (2009). Essa é uma adaptação do livro A Guardiã da Minha Irmã, que li recentemente (mas decidi não fazer resenha). É uma péssima representação do livro, não aprofundou em nada os personagens e focou apenas nas irmãs, quando haviam outras tramas interessantes para desenvolver. Se eu assistisse somente o filme provavelmente teria curtido, mas assistir depois de ler foi uma experiência bem mais ou menos.

O Homem Duplicado (2013). Esse é daqueles filmes bem mindfuck, que deixam você pirado e sem entender muita coisa. Tem o maravilhoso Jake Gyllenhaal, que adora fazer papel de louco, e um roteiro interessante. Eu curti, mas não recomendo pra quem gosta de filmes explicadinhos.



Hush: A Morte Ouve (2016). Suspense competente, cumpre o que promete. Tem uma protagonista surda e muito esperta, o que é o maior diferencial do filme. Mas o roteiro é mal desenvolvido e algumas coisas são deixadas sem explicação, então apesar de ter uma proposta nova, acaba caindo no esquecimento com facilidade.



Nerve - Um Jogo Sem Regras (2016). Fui assistir Nerve sem grandes expectativas, e isso foi ótimo pois fez  com que eu me divertisse muito no cinema. A trama é baseada no livro homônimo (que dizem ser bem ruim), e apesar de ter uma direção e edição estranhas, passa sua mensagem de maneira convincente. Destaque para a trilha sonora e Dave Franco que ganhou meu coração ♥ (a Emma Roberts está muito bem, também).

O Homem nas Trevas (2016). Filme vendido como terror, mas que na verdade é um suspense psicológico. A direção e fotografia são excelentes, e o filme passa uma claustrofobia e tensão constantes. Algumas reviravoltas conseguem fazer a gente pular da cadeira, e o ritmo frenético deixa o coração acelerado. Recomendo muito pra quem gosta de um suspense diferente e bem feito.

Quem já assistiu/quer assistir algum desses filmes? Deixa nos comentários!

Beijos e até o próximo post :*

2 comentários:

  1. Assisti NERVE recentemente, assim como você, não esperava muito dele, porém a mensagem é muito forte e adorei o final do filme!
    Beijos!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Me diverti pra caramba e achei uma mensagem muito importante!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑