Resenha | The Devil You Know

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Autor: Trish Doller
Nível de Inglês: Básico
Páginas: 256
Ano: 2015
Classificação: 
Skoob
Sinopse: Eighteen-year-old Arcadia Wells just wants to live up to her namesake. She wants adventure.
Cadie, as everyone calls her, is a recent high school graduate, who lives in a tiny Florida town with her dad and four-year-old brother. Since her mom died three years ago, Cadie's spent most of her time working in her dad's grocery store, going to school, taking care of the household, and raising her little brother. Then, one night, Cadie goes to a campfire party at the state park where she meets a couple of cute guys who are on a road trip. They invite her to accompany themjust the adventure she's been craving. But what starts out as a fun, sexy trip turns frightening when she discovers that one of the boys is not at all the wholesome boy she fell for.
Sua mãe (ou a pessoa que te criou) já te deu vários conselhos. "Leva um casaco", "não sai sem guarda-chuva" e "não aceite nada de estranhos" são alguns dos mais clássicos. Claro que a gente sempre revira os olhos quando recebe esses conselhos, mas no fim das contas, todos são verdadeiros e úteis nos mais diversos momentos. O motivo de eu iniciar essa resenha com este pensamento é simples: The Devil You Know conta a história de uma menina que decidiu não obedecer aos conselhos dos pais e tomar decisões estúpidas, e é óbvio que isso só poderia dar muito errado.

O enredo é bem simples, até porque o livro não chega nem a ter 300 páginas. Arcadia, a protagonista, é uma menina de 18 anos recém-formada no Ensino Médio que perdeu a mãe há pouco tempo e precisa cuidar de seu irmão mais novo, além de conviver com o pai viúvo que anda meio negligente com a família. Cansada de viver uma vida monótona e cheia de responsabilidades, ela decide tirar uma noite de folga e conhece dois rapazes em uma festa com a galera da escola. A partir daí, é decisão errada em cima de decisão errada.

Me deixa falar pra vocês duas coisas maravilhosas sobre esse livro: a escrita e o empoderamento feminino. Trish Doller sabe criar uma atmosfera envolvente, que me fez sentir muito inserida na história e foi o principal motivo das páginas voarem. A primeira metade passou tão rapidamente que eu nem acreditei que havia lido tanto de uma vez.

Agora, sobre o empoderamento, fiquei extremamente satisfeita em encontrar uma protagonista com opiniões tão feministas como a Arcadia. Por muitas vezes ela cita a mãe como principal fonte desses ensinamentos, e eu achei muito boa essa abordagem do relacionamento entre elas, que é de amizade e apoio acima de tudo, ao invés de repreensão e proibição.

Não posso falar das consequências geradas pelas ações da protagonista porque seria spoiler, mas digo a vocês que se a intenção da autora era surpreender, ela falhou bastante. As reviravoltas não são nada que você já não tenha assistido ou lido alguma vez na vida. E é por isso que depois dos primeiros 50%, o livro entra numa queda livre eterna. São muitas conveniências de enredo e muita burrice da parte de alguns personagens que só me fizeram ficar irritada inúmeras vezes.

O final é satisfatório e passa uma mensagem bacana sem ser exagerado. No geral The Devil You Know é uma leitura divertida e rápida, que não surpreende mas vale a pena pra quem busca uma história sem muito aprofundamento para passar o tempo.

P.S.: [spoiler] Totalmente desnecessária a parte da cartomante! [fim do spoiler]

Beijos e até o próximo post :*

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑