Últimos Filmes Assistidos #08

quarta-feira, 17 de maio de 2017


Confiar (2010). Filme pesado sobre abuso sexual e pedofilia online. Fazia tempo que eu não me sentia tão desconfortável ao assistir um filme. O roteiro mostra os diversos lados da história e nos faz entender a fundo a mente dos personagens e como todos são afetados de diversas maneiras após um acontecimento tão trágico como este. Não recomendo para quem é sensível aos assuntos abordados.

Naomi, Ely e a Lista de Não Beijos (2014). Uma comédia leve baseada em um livro de David Levithan (que eu não li). É bem descontraído e não aprofunda muito os relacionamentos apresentados. Tem seus problemas, mas não achei de todo ruim!

Aliados (2016). O mais novo trabalho de Brad Pitt no cinema tinha tudo para ser um ótimo filme, mas se perde em meio a clichês já vistos um milhão de outras vezes. Apesar da boa atuação de Marion Cotillard, os minutos se arrastam e a gente termina com a sensação de que a história não transmitiu nada. Esquecível resume bem.


Logan (2017). Estava incrédula quanto a esse filme, duvidando que fosse tão bom quanto o trailer prometia. Mas não é que paguei a língua lindamente? Hugh Jackman dá o seu melhor nessa atuação memorável (que infelizmente é a sua última no papel). A atriz mirim Dafne Keen também tem grande destaque e o final me cortou o coração! Adorei.

Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016). O ganhador do Oscar 2017 de Melhor Filme é um retrato sensível da periferia americana, abordando temas como tráfico e preconceito de maneira sutil, mas sem ser raso em nenhum momento. Senti falta de uma abordagem maior sobre o relacionamento de pai e filho que se desenvolve entre dois personagens, mas no geral eu gostei bastante da obra (mas fiquei chateada por La La Land não ter levado o prêmio pra casa).

Beijos e até o próximo post :*

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑