Piquenique Literário - SJC

segunda-feira, 4 de setembro de 2017
Eu sempre tive vontade de participar de um clube do livro. A ideia de ler em conjunto e depois poder discutir uma obra sempre me encantou, porque só quem é leitor sabe como é solitária essa nossa vida. Muitas vezes lemos livros incríveis e não temos com quem conversar, o que é no mínimo frustrante.

Então, imagina minha alegria quando uma amiga (obrigada, Carina!) me apresentou o clube do livro “Piquenique Literário”? Fiquei super empolgada e participei do primeiro encontro mesmo sem ter lido o livro, que foi O Sol é Para Todos da Harper Lee. Foi uma experiência nova e maravilhosa, onde pude conhecer pessoas que compartilham do amor pela leitura como eu. Já fiquei super empolgada e me programei para ler o livro seguinte e continuar participando do clube.

Olha euzinha ali atrás (de penetra hehe)
Desde então o PL vem tendo uma grande importância na minha vida. Lá eu pude conhecer pessoas incríveis, fazer amizades e claro, ler livros maravilhosos. Todo mês fico ansiosa quando a data do próximo encontro se aproxima e faço o possível para participar e opinar durante a discussão. Discussão essa que é tão boa que já me fez mudar totalmente a visão de um livro só de ouvir a visão diferenciada de cada pessoa sobre a obra. E acho que isso é o mais legal, porque a partir das opiniões de outras pessoas a gente passa a enxergar muitas coisas de forma diferente, justamente por conta da vivência e experiência que cada um possui e a maneira que isso reflete na sua forma de pensar.

Admiro muito a Thaís e o Bruno pela iniciativa e pelo capricho que tem com esse projeto; é muito bonito ver a dedicação deles e como se empenham para tornar o evento agradável para todos, com atividades maravilhosas que sempre me deixam com um sorriso no rosto (tirando aquelas perguntas impossíveis que a Thaís gosta de fazer né hahaha).

Então, se você é leitor e mora em São José dos Campos e região, fica aqui o convite para participar dos próximos encontros! Para saber qual será o próximo livro lido, acesse o grupo do Facebook aqui.

Algumas fotos de encontros anteriores pra vocês (eu como sempre muito fotogênica, creindeuspai):

Quando lemos "Presos que Menstruam" e tivemos a presença de uma ex-detenta
Tomando um chocolate quentinho


Olha quanta comida boa
Fotos por Bruno Miranda
Ah, a Thaís também tem um blog literário, clica aqui pra conhecer :)

Piquenique Literário - São José dos Campos

Quando? Todo último domingo do mês, às 9h
Onde? Parque Vicentina Aranha, no quiosque Alfredo Galvão
O que levar? Qualquer guloseima que possa compartilhar ♥ além de muita vontade de conversar sobre livros!

Beijos e até o próximo post :*

4 comentários:

  1. Stephanie,
    Que legal sua postagem.
    Realmente é muito gostoso organizar e participar do Piquenique Literário.
    Bom contar com a sua participação. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bruno! Vocês mandam muito bem, espero que o projeto cresça cada dia mais :}

      Excluir
  2. Ah, é muito legal ler o seu post e ver as fotos desses momentos tão gostosos. Em casa, não sou só eu que fico ansiosa para o Piquenique, as meninas também ficam. Quando o momento é agradável é sempre assim, ficamos loucas pro próximo encontro. Ótimo post! E nos vemos dia 24/09!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Vanessa! Rever as fotos me trouxe várias memórias dos encontros passados. A empolgação é geral, né? É tão gostoso estar com quem se interessa pelas mesmas coisas que a gente ♥ nos vemos no próximo!! Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑