Mudanças

quinta-feira, 25 de setembro de 2014
Imagem: Aaron Burden (editada)


Quem é vivo sempre aparece, né?! :)

Pois então, olha eu aqui de novo dando o ar da graça. Sabia que cedo ou tarde eu ia acabar deixando o blog de lado, mas acho que aconteceu bem antes do que eu esperava. E isso se deve a acontecimentos recentes que acabaram me abalando e desanimando a continuar. Não vou dar detalhes, mas tentar esclarecer um pouco do que houve (e o motivo do nome do post).

Primeiramente, a Bienal. Meu último post antes do “sumiço” foi a respeito desse que é um evento que sempre quis participar, por motivos óbvios. Pois é. O que aconteceu, basicamente, é que na sexta-feira, véspera da minha ida a São Paulo, tive uma intoxicação alimentar por conta de alguma besteira que comi e tive que ficar o fim de semana inteiro de cama. Bacana, né? #sqn

Aí você pode perguntar: mas e na semana seguinte, por que você não foi? E eu te respondo: amiguinho, eu queria ver os autores internacionais e participar dos dias mais agitados, mesmo sabendo o provável inferno que eu iria enfrentar (relatos mostram que realmente era quase impossível RESPIRAR lá nos primeiros dois dias). Ou seja, sem chance de ir no último fim de semana só para comprar livros mais baratos.

Então fiquei assim, sem ir à Bienal. Paciência. Quem sabe apareço no Rio de Janeiro ano que vem… Se a praga de ninguém pegar em mim (ok, forcei mas acho que ficou claro).

Agora, para o real motivo do post e o significado de seu título: Mudanças! Que lindas são as mudanças! Apesar do medo natural que o novo provoca em mim, a verdade é que adoro mudar, detesto ficar sempre do mesmo jeito e fazendo sempre a mesma coisa. E é por isso que estou passando por umas mudanças recentes. Nada muito drástico, mas que vem me trazendo muita alegria e paz.

Resolvi focar minha vida em fazer o que amo. Trabalhar só pelo dinheiro não é e nem nunca será minha maneira de ver as coisas. Eu sei que é muito fácil falar. A gente vê todos os dias depoimentos inspiradores de pessoas que “tinham tudo” e largaram para correr atrás de um sonho. Mas é exatamente nesse “tinham tudo” que entra o inatingível para muitos. Nem todos tem dinheiro e um background favorável para poder jogar o que se tem para o alto e sair por aí fazendo esculturas de barro por puro prazer. Para muitos, abrir mão de um emprego e uma vida estável pode vir a trazer muitas dores de cabeça e resultados não tão positivos. Deve-se pensar muito antes de tomar uma decisão tão séria.

O que posso dizer é que resolvi mudar o rumo de uma parte da minha vida com muita consciência do que estava fazendo. Agora, aos poucos, estou entrando em um ritmo em que posso me dedicar àquilo que me traz paz e prazer. Mas claro, sem deixar de correr atrás de possíveis oportunidades que certamente aparecerão na hora certa. Estou muito feliz com as escolhas que fiz, e acho que com planejamento e pés no chão, dá para qualquer um fazer o mesmo. Só não ache que é fácil. Eu mal comecei e já estou achando bem complicado, mas sei que com o tempo tudo se acerta.

Além dessas mudanças mais “sérias”, tiveram algumas mais divertidas também. Estou cheeeeia de ideias pro blog, mas com um pouco de insegurança a respeito de colocá-las em prática. Quem sabe em breve eu apareça “em movimento” em algum post? Ou quem sabe eu abra espaço para falar sobre umas coisinhas que eu adoraria, mas por não achar quem me ouça, acabo ficando na minha. E isso é que é bom de blog, a gente escreve, fala, reclama à vontade, e quem lê e ouve, é porque quer. Nunca vou precisar me sentir culpada por falar demais, como me acontece às vezes na “vida real”.

Bom, fora isso, tem também a melhor parte. Eu continuo a mesma, mas os meus cabelos… Haha, pois é, quem me conhece sabe que sempre amei cabelos curtos e deixar crescer é praticamente impossível para mim. Cortei há uns dez dias e apesar do choque inicial, estou adorando. Fazia alguns anos que não deixava tão curtinho como agora. Mas já assisti tudo o quanto é vídeo no Youtube sobre penteados para curtinhos e estou me aventurando no meu corte. Algumas vezes fica ótimo, outras nem tanto. Mas está sendo bem divertido.

Em breve a foto ali do lado muda e o mundo poderá me ver careca (ou quase)!

Espero não ficar mais taaaaaanto tempo sem postar. Até porque essa é uma das atividades que mais gosto, e não vejo a hora de começar a colocar algumas ideias em prática. Um beijo pra quem aguentou ler até aqui e até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑