TAG | Meus Hábitos de Leitura

quarta-feira, 26 de novembro de 2014
image
Imagem: Reprodução
Olha eu aqui traveis! Hoje resolvi responder uma tag. Não fui indicada, simplesmente escolhi uma e vou responder (sou rebelde). Esta tag foi criada pelo canal heyheybooks, e eu a vi pela primeira vez no blog Serendipity. Bora conferir meus hábitos de leitura?


1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Essa eu nem preciso pensar: quando eu tenho tempo, claro! Mas ultimamente tenho tido bastante tempo de sobra e mesmo assim lido pouco. Vai entender.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Depende muito. Se pego um livro pra ler e “empaco” na leitura, rapidamente começo outro pra não perder o ritmo de leitura. Isso também acontece quando começo um livro muito grande e pesado, porque não consigo lê-lo fora de casa. Mas no geral leio um de cada vez.

3. Qual seu lugar favorito para ler?
Uma cadeira/poltrona confortável. Leitores sabem muito bem como é difícil achar uma posição confortável para ler durante muito tempo, mas acho que sentada eu consigo me concentrar mais. Só que ultimamente ando lendo muito na cama, e é péssimo.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Leio o livro, com certeza! A não ser quando não sei que o filme é uma adaptação ou assisto meio “sem querer”, sabe, quando só tem aquele filme bom no cinema. Mas tento sempre ler antes porque não tem sensação melhor do que ver os personagens que você imaginou ganhando vida nas telas <3

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Livro físico. Adoro o cheiro das páginas e o toque do papel. Além de colecionar, ver tudo lindo na estante… Mas ultimamente to criando um desejo enorme pelo Kobo. Queria que algum amigo meu tivesse para me emprestar, para eu ver se me adaptaria. Parece ser uma experiência bem agradável.

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Não diria exclusivo, mas, quando leio fora de casa, sempre ouço música junto. Não consigo me concentrar com barulho da rua e nem gente falando do meu lado. Mas com a música tudo flui numa boa.

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Meu quase TOC não me deixa responder outra coisa: SIM, TEM QUE COMBINAR! Estão ouvindo, editoras? Façam o trabalho direitinho e mantenham as capas de uma série, plmdds! Não tem coisa mais esquisita do que ver uma capa de cada tamanho, com tipografia diferente, estilo, etc. Até hoje não comprei a série Lobos de Mercy Falls por conta disso. Enfim, acho válido quando a editora relança a série inteira para que os leitores não fiquem com tudo descombinando.

Então é isso! Gostei muito de responder a essas perguntas e pretendo fazer mais tags em breve! Deixo aberto pra quem quiser responder depois :) ou se quiser, comenta aí: quais são os seus hábitos de leitura?

Beijos e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑