TAG | Minha História em Dez Músicas

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014
image

Hoje é dia de TAG! Como dei uma sumida na última semana (correria de Natal, sabe como é), resolvi voltar com uma tag que também é uma playlist, pra animar bem esse nosso fim de ano! Vi no blog Pausa Para Um Café, mas quem criou foi a Bruna. É bem simples, eu vou citar as músicas e no fim a playlist estará disponível para quem quiser ouvir :)

Uma música que te lembre um momento bom: Bones - The Killers

Ah, não tinha como não colocar essa. O TIM Festival foi o primeiro festival que eu fui, lá em 2007. Vi bandas incríveis como Arctic Monkeys e Juliette and The Licks, e quem fechou a noite (a madrugada, na verdade) foi o Killers. E meu Deus, que show maravilhoso. Um dos melhores que já vi. O Brandon é tão fofo e canta tão bem <3 sem contar que chorei horrores nessa música. Enfim, foi um momento bom demais.

Uma música que defina sua vida: Perfect Symmetry - Keane

Essa aqui eu não diria que define a minha vida, mas sim a minha filosofia de vida. Acredito muito em equilíbrio, destino, karma ou o que você quiser chamar. Acho que tudo o que fazemos hoje, seja bom ou ruim, volta pra gente mais tarde. Pode demorar uma eternidade, mas volta.
This life is lived in perfect symmetry. What I do, that will be done to me.

Uma música que te faz dançar na balada: Latch - Disclosure

Melhor música eletrônica que ouvi em 2013, sem dúvidas. Uma pena que até hoje não fui em nenhuma balada que tenha tocado ela :( e nem no show deles no Lollapalooza :( mas enfim, quando eu ponho pra tocar, danço sozinha mesmo haha!

Uma música que foi tema de algum relacionamento: Maps - Yeah Yeah Yeahs

Essa música diz respeito ao meu atual relacionamento. Com certeza fala muito sobre a gente, além de ser linda demais né <3

Uma música que sempre te faz chorar: I Guess That’s Why They Call It The Blues - Elton John

Elton John é um dos meus cantores favoritos da vida. Cresci ouvindo e sempre lembro do meu pai, que também gosta muito. E essa música tem uma letra romântica e ao mesmo tempo triste, porque fala de um relacionamento que provavelmente não vai durar por diversas circunstâncias. Assistam o clipe porque é muito maravilhoso, todo antiguinho e tal. E o Elton põe muita emoção nas letras, isso com certeza me emociona mais ainda.

Uma música que seria toque do seu celular: Try - The XX

Eu não iria me perdoar se não colocasse The XX aqui. As melodias deles são as melhores, casam perfeitamente com as vozes e toda a produção da música. E ao vivo são melhores ainda! Vi em 2013 e nunca vou me esquecer. Usaria essa música como toque porque a introdução tem esse som delicioso e meio psicodélico.

Uma música que você gostaria de tatuar: Lead Sails [And a Paper Anchor] - Atreyu

Outra banda que não podia faltar. Atreyu foi a primeira banda que chamei de “favorita”, e até hoje gosto muito. O som deles é um metalcore bem pesado, mas o álbum que contém essa música é bem diferente, com muitos vocais melódicos e músicas mais calmas. Tatuaria várias letras deles, mas a história por trás dessa letra tem aquela cara de “hino” sabe? Não sei explicar, só sei que é uma letra muito bem escrita e que eu teria orgulho de tatuar.
Will I come up for air? After a while the current is calling me lulling me, waving goodbye. I’m out here alone, oh God can you save me now? Sinking, my heart turns to stone.

Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém: Make It Wit Chu - Queens of the Stone Age

Josh Homme, tu é sexy hein? Essa voz, esse olhar… Tem nem o que falar desse homem. E a letra dessa música é muito sugestiva, assim como o clipe.

Uma música que você tá viciada agora: Aquaman - Walk the Moon

Sabe aquela música que não sai do repeat nem por decreto? É essa pra mim. Esse álbum do Walk the Moon tá todo oitentinha, com músicas alegres e que dão aquela sensação boa na gente. A letra de Aquaman também é uma coisa linda, falando daquele começo de relacionamento que a gente tanto gosta. Fofura pura.

Uma música que faz as pessoas lembrarem de você: Blue Blood - Foals

Essa aqui foi mais uma banda do que uma música específica. Foals e eu temos uma história, já ouvi em looping infinito álbum inteiros, sem nunca cansar. Então creio que nada mais justo do que associarem Foals à minha pessoa, até porque alguns amigos meus começaram a ouvir porque eu indiquei.

Menção honrosa: Mayday Parade

Essa aqui é só pra constar. Mayday Parade é uma banda que tenho certeza que bastante gente lembra de mim quando ouve. Eu já fui aquela fã nº1 sabe, só faltava ter poster atrás da porta. Vivi muitos momentos incríveis ao som desses meninos :)

Playlist:



Beijos e até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑