3 Séries para Assistir no Fim das Férias

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015



Aqui no DdP eu já falei sobre livros, filmes, música… Faltava alguma coisa, né?! E hoje esse será o primeiro post sobre seriados, que é uma das coisas que mais gosto e ainda não tinha comentado com vocês.

Uma breve história do começo do meu vício: comecei a assistir séries tendo “noção” de que eram séries por causa do SBT. Deve ter sido em meados de 2004/2005. Lembra aquela época em que passavam vááários seriados na madrugada? Pois é, minha insônia fazia com que eu assistisse a todos, praticamente. A primeira série que ~amei~ foi Supernatural. Logo depois, CSI. Tudo pela TV aberta e dublado (hoje eu percebo como a dublagem era ruim, rs). Quando instalaram TV a cabo aqui em casa, foi aquela festa. Mais alguns seriados para a minha listinha de amores. Teve também a época em que eu comprava uns DVDs “alternativos”, e foi aí que viciei em Dexter (minha série favorita da vida). Um tempo depois, comprei meu notebook e aí o bicho realmente começou a pegar, haha :D

Hoje meu vício já é bem mais controlado, culpem minha procrastinação por isso. Tenho várias séries atrasadas e outras para começar. Mas enfim, o amor pelos seriados ainda é muito grande, e hoje vou mostrar pra vocês dois seriados curtos e uma minissérie para assistir nesse finzinho de férias (da escola, faculdade etc), para maratonar em dois ou três dias. Continue lendo para conferir a lista!


image

Harper’s Island
Ano de estreia: 2009
Temporadas: 1
Total de Episódios: 13
Filmow

A premissa parece coisa de filme: um grupo de jovens vai à uma ilha para o casamento de um casal de amigos. Desde o início as coisas parecem bem estranhas, já que aconteceram crimes na ilha que nunca foram solucionados. De repente, as pessoas do grupo começam a morrer e todos tentam descobrir quem é o responsável pelos assassinatos.

Não se deixem enganar por parecer ser clichê. Não vou mentir, às vezes é mesmo, mas os episódios tem uma capacidade imensa de nos prender e fazer a gente querer assistir até descobrir quem é o assassino. Vale muito a pena e tem pouquíssimos episódios. O clima da série é de puro suspense, e pra quem curte história de serial killers, é um prato cheio!


image

Pushing Daisies
Ano de estreia: 2009
Temporadas: 2
Total de Episódios: 26
Filmow

Se eu fosse definir Pushing Daisies em uma palavra, certamente seria fofura. Pensa só: um garoto nasce com o dom de ressuscitar qualquer ser vivo, mas com uma condição: para alguém voltar à vida, outro ser tem que morrer em um minuto. Ah, e depois que ele ressuscita algo ou alguém, não pode mais tocar nele, senão o ser volta a morrer. Em resumo, é isso. Parece confuso, mas fica tudo bem explicadinho já no primeiro episódio, onde conhecemos toda atmosfera mágica da série e todos os principais personagens. A história de amor entre Ned e Chuck é uma das coisas mais lindas que já tive o prazer de assistir. Faça um favor a si mesmo e veja essa série!

Ela foi cancelada precocemente e os roteiristas não puderam dar um final digno, até hoje sofro muito com isso (sério gente, nem o criador de PD se conforma, tanto que cogita voltar com a série há anos). Mas mesmo assim vale muitíssimo a pena. Duvido você não ficar morrendo de vontade de comer todas as tortas do Pie Hole :)


image
Imagens: Reprodução
The IT Crowd
Ano de estreia: 2006
Temporadas: 4 + um episódio especial
Total de episódios: 25
Filmow

Apesar de assistir muitas séries americanas, eu AMO as produções britânicas. Tanto que em breve farei um post sobre isso. Pois bem, a última da lista é uma série para nerds e geeks de carteirinha, pois se passa num departamento de T.I. onde a frase mais dita é: “Have you tried turning it off and on again?”. O elenco é super entrosado e o timing é perfeito. Sim, tem as risadas enlatadas mas mesmo assim é um humor muito inteligente e sarcástico. É daquelas séries que a gente assiste direto, porque cada temporada tem apenas 6 episódios(!). Mesmo com o cancelamento, foi produzido um episódio especial em 2013, que também é ótimo. Pra finalizar: Moss>Sheldon :D

E essas foram as minhas dicas de séries! Espero que vocês tenham gostado e se interessado por alguma delas, porque garanto que se assistirem não irão se arrepender. Bom final de férias pra vocês!

Beijos e até o próximo post :*



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑