TAG | Liebster Award / Know Your Blogger

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
image
Imagem: Reprodução
Gente linda do meu coração, hoje é dia de responder TAG! A querida Faah me indicou e eu confesso que fiquei meio assustada, porque ela é meio longa e tal, mas aceitei o desafio de respondê-la!

A tag Liebster Award (ou Know Your Blogger, tanto faz) consiste em compartilhar 11 fatos sobre você, responder às 11 perguntas feitas por quem te indicou e criar mais 11 perguntas para 11 blogs responderem. Bem cabalístico, né?! Pois bem, tudo explicadinho, vamos ao que interessa :)

11 Fatos Sobre Mim

1. Eu sinto muito calor. Tipo, MUITO. 27ºC já me faz derreter. Imagina como eu tô sobrevivendo nesse verão numa cidade onde não tem praia? Pois é, não tô. Nem preciso dizer qual é a minha estação favorita, né…

2. Eu não consigo dormir no escuro, a não ser que tenha mais gente no cômodo (tipo, dormir na casa de alguma amiga, etc). Sempre ligo a TV para dar uma clareada no quarto e programo o sleep. Já deveria ter comprado um abajur há séculos, mas sempre esqueço…

3. Em casa, eu sou uma procrastinadora de carteirinha. Fazer coisas é quase impossível pra mim, sempre deixo pra depois, ainda mais se sentar na frente do notebook. Eu procrastino as coisas mais banais, tipo assistir algum filme/série que gosto, ir na cozinha preparar algo pra comer porque estou com fome… É uma preguiça que só vendo. Preciso tomar vergonha na cara, gente :(

4. EU ODEIO AMENDOIM. E tudo o que contenha amendoim. Sem mais.

5. Não como azeitona, também. Mas por ela o ódio é menor.

6. Tenho poucos e bons amigos, e me sinto grata por isso. Quantidade não tá com nada, a gente precisa mesmo é ter pessoas com quem possamos contar.

7. Não sou musicista, mas tenho um ouvido muito bom pra música. Consigo saber quando a música está num tom diferente, quando o cantor está desafinado, enfim. Não é nada extraordinário, mas vejo que pouca gente tem.

8. Sou um pouco grammar nazi. Aqui no blog, faço o possível pra escrever sempre certinho, por mais que seja de uma forma informal e com gírias. Mas erros grotescos e acidentais é algo que você nunca vai ver aqui. Reviso meus textos sempre. Sei que é feio corrigir os outros, por isso sempre procuro me conter.

9. Sou apaixonada pela cor preta (apesar de a minha favorita ser roxo). Se eu pudesse, teria um guarda-roupa assim. Tudo preto é mais bonito, mais misterioso, mais elegante…

10. Sempre me sinto nostálgica a respeito de alguma coisa (ou alguém). É bem estranho, mas sempre me pego sentindo saudade de algo, e não é que eu queira reviver aquilo, mas mesmo assim me deixa meio pra baixo. Vai entender.

11. Adoro ficar sozinha, e aprecio muito o silêncio para executar qualquer atividade. Mas tenho meus momentos em que preciso da companhia dos amigos, mesmo em meio ao barulho e agitação (Lollapalooza, aí vou eu!).


11 Perguntas da Faah

1. Qual o post que você mais teve trabalho para escrever?
Acho que seria um dos meus posts recentes, falando sobre as adaptações literárias mais fiéis que já assisti. Ainda tô aprendendo a fazer montagens, então tive um trabalhinho para fazer todas elas! E lembrar dos detalhes dos filmes e livros foi um pouco difícil também.

2. Ainda falando sobre post, qual tem o seu eterno carinho?
Com certeza, meu post sobre softwares para escritores. Foi o meu primeiro post que pude compartilhar conhecimentos e dar dicas. E deu um pouquinho de trabalho também, rs

3. De quando criou o blog até hoje, quais as mudanças mais importantes sofridas, em relação ao blog?
O layout, com certeza! Hoje sei bem qual linha quero seguir, antes estava totalmente perdida. O conteúdo também vem melhorando, faço o meu possível pra mantê-lo atualizado e relevante.

4. Quais as melhorias que pretende fazer em seu blog neste ano?
Provavelmente, um layout novo e mais personalizado, mas com a mesma essência desse que tenho hoje. Um novo header também, para criar uma identidade visual mais forte. Se tudo correr bem, antes do segundo semestre eu consigo por tudo em prática :} ah e fazer mais vídeos também!

5. Você já escreveu algum post bastante íntimo? Qual?
Sim, meu post sobre insegurança. Falei muito de mim e expus uma parte bem íntima e que me sinto pouco à vontade de falar, mas senti que era necessário.

6. Qual a maior dificuldade enfrentada no quesito “manter um blog”?
As atualizações constantes, eu acho. Gente, inspiração é um negócio difícil, viu?! Eu tento constantemente buscar ideias, desenvolver posts, mas olha, não é nada fácil. Requer muita dedicação.

7. Na sua opinião, o que anda em falta na blogosfera?
Originalidade. Sei que é muito difícil ser 100% autêntico hoje em dia, afinal, tudo meio que já foi feito. Mas sinto falta de conteúdos mais autênticos, que realmente possuam um pouco de quem escreve. Não só resenhas e looks do dia genéricos.

8. Daqui a cinco anos, você ainda estará blogando? Como acha que será seu futuro no blog?
Espero que sim! Não almejo montanhas de dinheiro nem fama, só o que quero é pessoas que se sintam inspiradas por mim, que acompanhem e gostem do trabalho que faço aqui. E espero poder compartilhar mais “escritos”, talvez um lançamento de livro… Não sei.

9. O que te motivou a criar um blog?
A vontade de compartilhar as coisas que amo, colocar pra fora o que sinto, sem medo. Afinal, quem lê os posts é porque gosta, certo?

10. Não pensando como crítica, mas acha válido ter um blog apenas por comércio, publicidade e parceria?
Depende. Se foi criado para divulgar um trabalho que você já fazia antes do blog (design, artesanato, sei lá), pode até ser. Mas se o seu objetivo é ser uma “blogueira profissional” e apenas viver de mimos de empresas e parcerias, não acho tão legal.

11. Qual o maior presente que você recebeu por causa do blog (material ou imaterial)?
O reconhecimento, ainda que pequeno, do que por muito tempo eu achava que não sabia fazer: escrever. Eu fico TÃO feliz quando leio que a pessoa se emocionou com algum texto meu, que conseguiu imaginar as cenas… Sério, isso pra mim é a melhor coisa <3


Agora, pra finalizar, as minhas perguntas:

1. De onde você busca inspiração para novos posts?
2. Cite uma música que esteja “grudada” na sua cabeça.
3. Um gênio aparece para você e te concede um desejo. Porém este desejo não pode ser para si mesmo, e sim em benefício do mundo todo. O que você escolheria?
4. Qual a sua melhor lembrança da infância?
5. Do que você mais gosta na blogosfera?
6. Afinal de contas, é biscoito ou bolacha?
7. Se pudesse ser outra pessoa por um dia, quem escolheria?
8. O que define um fim de semana perfeito pra você?
9. Qual dos sete pecados capitais você mais comete?
10. Se tivesse o poder do teletransporte, para onde iria agora?
11. Agora, a mais clichê de todas: sua casa está pegando fogo, o que você faz questão de tirar de lá o mais rápido possível?

Quem quiser responder, fique à vontade e deixe o link nos comentários para eu conferir!

Beijos e até o próximo post ;*


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑