3 dicas para curar a ressaca literária

sábado, 7 de fevereiro de 2015
Imagem: Mariana Vsiatytska (Unsplash)


Todo leitor teme a Ressaca Literária. Aquela sensação de que nunca mais vamos conseguir ler nada nessa vida… Ela aparece quando menos esperamos, seja após uma leitura lindamaravilhosaperfeita ou uma que tenha nos traumatizado, por ser tão ruim. Em qualquer um dos casos, venho te dizer, caro leitor, que há solução! E eu fiz uma lista marota com três dicas pra te ajudar com isso, então, se quer saber o que fazer na próxima vez que essa bad trip bater, vem comigo:

Leia um livro de um gênero diferente

Você já deve estar pensando: “Poxa, eu estou de ressaca, não consigo ler nada, e mesmo assim você me vem com essa dica?” Pois é, às vezes, tudo o que precisamos é tirar da nossa cabeça tudo o que nos lembre a história que nos jogou nesse poço sem fundo chamado Ressaca Literária. Às vezes, porque o livro foi odioso, às vezes, porque foi tão bom que jamais outro do mesmo gênero chegará aos pés do anterior. Por exemplo: se você leu uma distopia antes da ressaca, que tal optar por um romance clássico como próxima leitura? Assim você conseguirá se distanciar bem do mundo distópico para ocupar a mente com uma história de amor!

Escreva

Essa dica é pra quem tem a escrita como hobby. Quando a ressaca bater por motivos ruins, sente e reescreva, por exemplo, o final do último livro que você leu. Isso pode te dar aquela sensação de dever cumprido, pois, se o autor te deixou insatisfeito com o rumo que deu aos personagens, nada te impede de criar o seu! Se gostar de fanfics, melhor ainda, vai que uma ideia sua para o livro seja genial e se torne a próxima fanfic de sucesso?

Instigue sua curiosidade

Nos últimos meses, descobri um novo vício na internet: ficar horas fuçando no Goodreads e Skoob. Parece bobeira, mas você irá se surpreender com o tanto de livro bom que pode descobrir ao viajar pelas páginas de sites como esses. Principalmente o Goodreads, onde você começa buscando por um livro, e quando vê, já descobriu outros 500 do mesmo gênero e sua wishlist se tornou quilométrica. Essa descoberta toda pode atiçar a sua curiosidade, te deixando doido pelo próximo livro que lerá!

É isso pessoas, espero que minhas dicas ajudem vocês, e fico na torcida para que a sua RL vá embora rapidinho! Se tiver mais alguma dica, deixa nos comentários :)

Beijos e até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑