Como Aprendi a Me Amar?

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015




Aqui no blog eu tenho uma categoria específica para dividir meus pensamentos, a Devaneios de Quinta. Porém, sinto que postagens como essa de hoje devem ficar separadas e ganhar um destaque único, e por isso todos os posts ligados a grupos que participo no Facebook (blogagens coletivas, tags, etc.), mesmo “fugindo dos assuntos do blog”, irão ter seu próprio espaço.
Este post faz parte de uma blogagem coletiva do grupo Me amo assim, que foi criado para ajudar e propor amor próprio a meninas(os) que não se aceitam ou tem dificuldade em se aceitar. Lá cabem desabafos, discussões, conselhos, etc. e tem muito amor envolvido ♥ se você tem interesse, clique no link do grupo e participe, vamos adorar ter você por lá :)

Tema de Janeiro [20/01 - 20/02]: Como aprendi a me amar?

Amor próprio é difícil, né?! A sociedade não nos ensina, a mídia não apoia, quando olhamos para os lados é complicado vermos pessoas felizes consigo mesmas. Então, como fazer para nos amarmos? Hoje vou contar para vocês um pouco da minha trajetória rumo a autoaceitação.

Quem acompanha o blog sabe que eu sofro diariamente com a insegurança, que pra mim é a maior inimiga do amor próprio. E eu tenho que lutar com ela quando me arrumo toda pra sair, por exemplo; olhar no espelho e aceitar que sim, eu estou bonita, e que sim, eu sou bonita, é cansativo e muito frustrante. Porque muitas vezes, eu perco essa luta e me sinto um lixo, mesmo sorrindo por fora.

Mas eu tento ver que me odiar não leva a nada. Eu nasci nesse corpo, vou morrer nele. Nenhuma mudança, por mais drástica que seja, vai me fazer sentir melhor. Sabe por quê? Eu preciso amar o que está por dentro. Eu preciso ver e entender o meu valor, para que aí sim eu possa aceitar o que está no exterior. Preciso valorizar minhas qualidades, que eu sei que existem; valorizar meus talentos, explorá-los ao máximo, provar a mim mesma que eu sou capaz de fazer coisas boas por mim e pelo mundo. Acho que esse é o caminho, assim eu vou aprendendo e aos pouquinhos, juntando tudo e construindo muito amor dentro de mim.

Sei que o texto ficou curtinho, mas é que eu tenho tanta dificuldade de falar sobre mim mesma abertamente, espero que entendam. Conta pra mim um pouco de como você aprendeu/está aprendendo a ser amar também? Vou adorar saber.

Algumas participantes do grupo/projeto: Gabriela -  Simone - Carolina

Beijos e até o próximo post!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑