Resenha | Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015


Título: Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca
Autoras: Camila Fremder e Jana Rosa
Editora: Agir
Páginas: 208
Ano: 2013
Classificação
Skoob 

Pensa em um livro doido. Maluco. Absurdo. Mas que ao mesmo tempo faz com que reflitamos sobre a sociedade moderna e até que ponto chegamos só para passar a impressão de que somos/fazemos algo que não condiz com a realidade.

Porém, deixando as reflexões profundas de lado, é óbvio que Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca foi escrito para divertir e entreter. Já companho a Jana Rosa há algum tempo e sempre gostei de sua autenticidade e espontaneidade, e os textos, mesmo tendo sido escritos em parceria com a Camila Fremder, são tão reais que eu senti como se estivesse sendo observada minha vida toda.

É impossível não se identificar com algumas das passagens do livro, até as mais absurdas, porque, afinal, quem nunca sentiu vontade de dar uma de louca e dizer que foi sequestrada e acabou de sair do cativeiro ao encontrar seu ex bem quando você está sem maquiagem e com roupas feias? E você estará mentindo se disser que nunca cogitou dar perfumes e desodorantes em todas as datas comemorativas para aquele seu amigo que fede e você tem vergonha de dizer pra ele.

Esses são só alguns dos exemplos absurdos que encontramos no livro, mas também há alguns “ensinamentos” que achei bem úteis, por exemplo a parte que nos ensina a evitar que pessoas falem conosco no avião. Nunca viajei de avião mas vou adaptá-la pro ônibus e metrô mesmo, hehe.



Por mais que o livro seja focado no público feminino, acho válido que homens leiam para entender um pouquinho da loucura que é ser mulher (e “respeitada pela sociedade”). Porque eu, mesmo fazendo parte do público alvo do livro, fiquei impressionada com o mundo cão que as mulheres vivem.

Recomendo muito a leitura para quem odeia livros de autoajuda, já que esse livro é claramente uma sátira do gênero; e pra quando você estiver naquela ressaca literária sem saber o que ler. As risadas que você vai dar lendo Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca vão te tirar rapidinho de qualquer deprê que você estiver, te deixando pronta pra próxima. As ilustrações da Jana são incríveis e deixam a leitura ainda mais divertida.

Esta resenha faz parte do Desafio Literário I Dare You (saiba mais clicando aqui).
Tema de Fevereiro: Comédia

Beijos e até o próximo post!



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑