3 Pais Queridos da Ficção

domingo, 9 de agosto de 2015


Não me levem a mal, eu amo meu pai e ele é o melhor do mundo. Mas na ficção encontramos diversos pais incríveis que se eu pudesse, escolheria que me adotassem por um dia. Então vem comigo ver essa listinha com três pais muito queridos e fictícios! (um aviso: pequenos spoilers estão por vir)


Da Literatura:



Hans Hubermann - A Menina que Roubava Livros

Se você já leu essa obra-prima de Markus Zusak, com certeza se apaixonou por Hans, o pai adotivo da Liesel. Ele é um doce de pessoa, com um coração puro e bom. A Morte, narradora do livro, chega a descrevê-lo como invisível, mas se pensarmos bem, foi a invisibilidade dele (e sua bondade) que conseguiu manter Max escondido por tanto tempo. As lições que Hans dá para Liesel são tão lindas e inspiradoras que é quase impossível não querer abraça-lo pra sempre. É muito amor.


Do Cinema:



Mufasa - O Rei Leão

Como falar de lições sem citar Mufasa? Em O Rei Leão, Simba aprende com seu pai a ser um verdadeiro líder, apesar de só vermos isso mais pro final do filme. Rever cenas como essa deixam meus olhos cheios de lágrimas e me fazem sentir como uma criança novamente, enxergando em Mufasa uma figura que eu desde pequena já admirava. Com certeza é um pai-exemplo e que mostrou a toda uma geração diversas mensagens sobre acreditar em si mesmo, força e superação.


Da Televisão:



Dexter Morgan - Dexter

Tá. Um pai assassino não é exatamente um pai que eu gostaria de ter. Mas, deixando este detalhe de lado, Dexter se mostra um pai muito atencioso e digno de reconhecimento devido às atitudes que tem em relação a Harrison (mesmo que ele precise perder quase tudo para começar a agir corretamente). Harrison é um dos motivos que fazem muitas pessoas defenderem a teoria de Dexter não é realmente um psicopata, já que demonstra amor não só por Harrison, mas por outras pessoas de sua família. Enfim, pode ser só meu lado fangirl falando, mas amo muito o Dexter e o considero um excelente pai, apesar dos pesares da última temporada...


Então, é isso! Esperam que tenham curtido a lista. Deixa nos comentários quais são os pais fictícios mais queridos por você, vou adorar saber *-* e feliz Dia dos Pais pra todos os papais da vida real ♥

Beijos e até o próximo post!


2 comentários:

  1. Mufasa <3
    Até hoje meus olhos se enchem de lágrimas quando o Simba tenta reanimá-lo, mas ele já estava morto :(

    Beijos
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, Mufasa é amor. E você já destruiu meu coração me fazendo lembrar dessa cena! rs :~

      Beijão!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑