Meus Diretores Favoritos

quinta-feira, 3 de setembro de 2015


Já faz um tempinho que não falo de filmes por aqui, né? Os livros andam tomando conta do blog porque realmente estou lendo muito nos últimos meses. Mas hoje resolvi falar sobre meus diretores cinematográficos favoritos e apresentar pra vocês um pouco do trabalho de cada um. Comecei a reparar mais na direção de um filme há pouco tempo, alguns dessa lista eu nem sabia que gostava tanto e só descobri após perceber que tinha assistido e amado grande parte de seus filmes. Lembrando que eu não sou do tipo “cult”, então é bem possível que você já conheça a maioria deles. Minha intenção é apenas compartilhar e quem sabe fazer você se apaixonar por algum deles também :} então, vamos à lista?




Com certeza é um dos que fazem os trabalhos mais bem pensados esteticamente. É fácil reconhecer quando um trabalho tem o toque de Burton, pois ele costuma usar de determinadas cores e elementos (geralmente mórbidos) que trazem muita identidade a tudo o que faz. Alguns dos seus filmes são clássicos da Sessão da Tarde, e seu bromance com Johnny Depp já dura décadas e quase sempre gera mais filmes bacanas. Ainda não assisti à todas suas produções, mas com certeza digo que meu filme favorito dele é Sweeney Todd. Não costumo gostar de musicais mas esse é tão incrível que nem mesmo isso me impediu de favoritar.

Assista:  Os Fantasmas se Divertem, Edward Mãos de Tesoura, Sweeney Todd, O Estranho Mundo de Jack.




Tudo bem se eu disser que gosto de tudo o que o Nolan faz? Pois é, quando vejo o nominho dele envolvido em alguma produção nova, já fico desesperada pra assistir. Muitos o criticam pelas explicações exageradas e os finais que costumam ser abertos, mas eu acho que essas são suas características mais positivas. Como Nolan costuma se aventurar pela ficção científica, nada mais justo do que fazer uma obra acessível a quem não costuma assistir filmes do gênero. Suas histórias são sempre surpreendentes e recheadas com bom elenco e ótimas atuações.

Assista: A Origem, Trilogia Batman, Amnésia, O Grande Truque.




O mestre das adaptações. Tá, posso estar exagerando, mas quem já leu os quadrinhos que foram adaptados pelas mãos do Zack só tem elogios. Eu acompanho apenas os filmes e morro de amores pelas cenas de ação e efeitos visuais. Apesar de jovem, ele só fez filme bom. E uma das produções mais esperadas de 2016, Batman vs. Superman, está saindo da mente criativa dele, ou seja, podem esperar um filmaço!

Assista: Madrugada dos Mortos, 300, Sucker Punch, Watchmen.





Ah, David Fincher... Se eu pudesse, casava com os filmes desse homem, rs. Só pra começar, ele é o diretor de dois dos melhores filmes da carreira do Brad Pitt: Seven e Clube da Luta. Suas adaptações vindas de livros são completamente impecáveis. E todos os filmes que assisti dele me fazem sentir mais inteligente, não me perguntem por quê! É como se ele tratasse a sua audiência como ela merece ser tratada, construindo tramas bem amarradas e complexas, mas que ao mesmo tempo conseguem entreter. Só tenho elogios e espero muito ver mais do seu trabalho no futuro.

Assista: Seven, Clube da Luta, Os Homens que não Amavam as Mulheres, Garota Exemplar.





Finalizando minha lista, vem o diretor/produtor/roteirista mais zuero de todos. Enquanto Tim Burton tem como marca a fotografia de seus filmes, Tarantino usa o máximo de sangue que puder pra deixar claro que aquele filme é dele. Na maioria das vezes, seus filmes são classificados como trash, devido aos roteiros absurdos e cenas grotescas. Mas o que falar da obra prima chamada Bastardos Inglórios? Sim, ela tem bastante sangue e um roteiro bem doido, mas é um filme genial. Ainda não assisti Kill Bill mas sei que é considerado um de seus melhores trabalhos na direção. Se você curte filmes bonitinhos e com finais felizes, passe BEM longe de qualquer produção que tenha o dedo dele. Mas se curte um entretenimento mais pesado, politicamente incorreto e extremamente divertido, com certeza deve conferir sua filmografia, tanto como diretor quanto como produtor!

Assista: Pulp Fiction, Sin City, Bastardos Inglórios, Django Livre.





*MENÇÃO HONROSA*

Não podia deixar de falar desse querido que conheci há pouco tempo (mas já considero pacas, hehe). John Carney dirigiu apenas três filmes, e desses eu assisti dois, mas gente, são perfeitos! Dá pra perceber que ele é um apaixonado por música, um de seus filmes  (Apenas Uma Vez, meu favorito)  já levou o Oscar de Melhor Canção Original. Recomendo muitíssimo pra você que curte filmes leves com um pouco de romance e ótimas trilhas sonoras :)

Assista: Apenas Uma Vez, Mesmo se Nada der Certo.


E chegou ao fim mais uma lista. Acho que deu pra conhecer um pouco mais sobre meu gosto pra filmes, né (e também que não conheço nenhuma diretora, rs). O que você achou? Gosta de algum dos diretores da lista? Não faz ideia de quem sejam? Quero saber tudo, comenta aí embaixo!

Beijos e até o próximo post :*




4 comentários:

  1. Ótimas preferências :D
    Amo Tarantino e Nolan <3 Bastardos, Pulp Fiction e Django são os meus preferidos, e Interstellar <3
    Biejo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah esses dois são amor demais! Preciso assistir mais alguns do Tarantino mas já vi tudo do Nolan, quero mais *-* rs beijoos

      Excluir
  2. TIM BURTON!? :D Não vou dizer que é meu favorito, mas que ele É O MESTRE, isso é! (Pra mim!) Acho que não tem um filme que não seja ruim. <3
    http://eihollywood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu ainda preciso assistir alguns dele, principalmente os antigos. Adoro a vibe dos filmes do Tim *-*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑