Resenha | O Caso de Charles Dexter Ward

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Autor: H. P. Lovecraft
Editora: Globo Livros
Páginas: 176
Ano: 2011 (1ª publicação: 1927)
Classificação:
Skoob
SinopseHoward Philip Lovecraft, nascido em Providence, Rhode Island (1890-1937), interessava-se pela ciência e suas conquistas modernas e pelo ocultismo. Tão cultuado como Edgar Allan Poe, é autor de admiráveis histórias de terror e sobrenatural que influenciaram decisivamente o desenvolvimento da science fiction. Além deste O caso de Charles Dexter Ward (a história de um jovem interessado em arqueologia que literalmente mergulha num passado de magia negra), publicou, entre outros, The Tomb, The Lurking Fear, The Cream-Quest of Unknown Kadath e The Doom that Came to Sarnath.

É claro que para outubro, considerado o mês do terror, eu tinha que ler um suspense. E decidi ter meu primeiro contato com a obra de H. P. Lovecraft, considerado por muitos um dos maiores escritores do gênero. Mas o que eu esperava ser uma experiência incrível, não passou de algo bem cansativo.

Li este livro em ebook, e se tem algo que é uma grande vantagem em se ter um Kindle, é a rapidez que o aparelho proporciona à leitura. Pode ser só impressão, mas independente do livro eu sempre sinto que a leitura flui bem melhor em ebook do que no livro físico. Então imaginem a minha empolgação ao ver que este livro tinha em sua versão impressa pouco mais de 200 páginas? Pensei que fosse ler em dois tempos. Mas a sensação que fiquei ao término da leitura foi a de que li uma obra de 500 páginas.

Tenho que admitir que Lovecraft é ousado e original. A história de Charles Dexter Ward é sombria e acredito que na época em que foi escrita, certamente chocou muita gente. Não posso deixar de reconhecer o quão importante este autor é para o desenvolvimento deste que é um gênero tão difícil de escrever. Mas acredito que talvez comecei de maneira errada a ler Lovecraft, porque não consegui achar mais pontos positivos além dos quais já citei.

Então, vou terminar por aqui essa resenha (chinfrim, eu sei). Recomendo para os que já conhecem a obra do autor ou estão acostumados com contos de terror que tem um ritmo mais lento.


Esta resenha faz parte do Desafio Literário I Dare You (saiba mais clicando aqui).
Tema de Outubro: Terror

Beijos e até o próximo post :*


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑