Desafio 52 Semanas | Semana 1

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016
Imagem: Tumblr
Eu disse pra vocês que ia fazer uns posts com mais "cara" de começo de ano, não disse? Pois bem, o post de hoje é o início de um desafio que já é bem conhecido na blogosfera e eu não tenho muita certeza de onde vi, como também não faço ideia de quem criou. Se você souber, deixa aí nos comentários que eu dou os créditos!

O desafio é bem simples, e consiste em escrever sobre determinados assuntos durante 52 semanas (ou seja, um ano). Eu poderia determinar uma quantidade de tópicos para cada resposta, mas prefiro deixar livre e responder com quantos me der na telha. Sintam-se à vontade para fazer e comentar aí embaixo pra eu conferir suas respostas!

Como estou um pouco atrasada, vou fazer mais de um por semana até entrar na semana "correta" (para encerrar o desafio em dezembro de 2016). Espero que este desafio me estimule a escrever mais e a ser mais criativa. Sem mais delongas, bora pras respostas!

---

Semana 1: Coisas que me fazem ficar feliz

Ler um bom livro. Nos últimos anos, ler se tornou um dos meus passatempos favoritos. Me sinto em paz (e muito feliz, claro) quando encontro uma história que me transporta para dentro dela e me faz sentir como se eu fizesse parte daquele mundo.

Escrever. Não vou mentir, durante o meu processo de escrita eu me sinto muito mais ansiosa e angustiada do que feliz. Mas concluir um texto é muito gratificante, por pior que ele seja. O ato de deixar as palavras fluírem é realmente terapêutico e esse ano eu pretendo praticar mais do que nunca.

Viajar. Tem coisa melhor? Mesmo não viajando tanto como queria, adoro fazer as malas e desbravar o mundo (ou a cidade ao lado). Estar em um lugar diferente do habitual me inspira, pois tudo é diferente: os cheiros, as cores, as pessoas... A viagem também é um momento delicioso, onde posso observar paisagens e descansar a mente. Queria passar a vida passeando por aí!

Comer (principalmente a comida de casa). Essa é uma das minhas características mais fortes. Eu AMO comer. Felizmente, consigo me controlar o suficiente para não ser uma compulsiva, mas digo que se não fizesse mal à saúde, eu passaria o dia inteiro comendo. E nada supera a comida da nossa casa, por isso sou fã dos pratos mais simples como bife acebolado, purê de batata, lasanha e strogonoff. Doces eu nem comento, são o meu fraco... Espero herdar a habilidade na cozinha da minha mãe.

Passar um tempo de qualidade com amigos e pessoas que amo. Aqui eu incluo tudo: aquele almoço em família, um filme com o namorado, noite da pizza na casa de um amigo... esses momentos simples ao lado de pessoas por quem sinto carinho são a melhor parte da vida. Compartilhar o amor é sempre bom!

Estar em meio à natureza. Eu sou uma pessoa bem urbana, adoro grandes cidades e as facilidades que elas proporcionam. Mas lá dentro de mim, o que eu gosto mesmo é a natureza. Montanhas, praias, cachoeiras... aquele cheiro de verde, de vida que inebria e acalma. Me sinto muito completa quando estou em meio a esses elementos e não há um momento em meio à natureza em que eu não me sinta feliz.

Dia ensolarado e frio. Quando eu olho pela janela e vejo o sol brilhando em meio à atmosfera gelada, já fico feliz. Acho incrível ver o céu azulzinho e mesmo assim ter aquela sensação de friozinho quando  passar embaixo de uma árvore. Amo frio e amo o sol, então é um junção perfeita! Eu não reclamaria de um tempo assim durante todo o ano.

Beijos e até o próximo post :*

2 comentários:

  1. Gosto de viajar tb, principalmente de avião!!!! Gosto de aeroporto e daquele movimento todo! Adorei te conhecer melhor!

    Beijos

    Querido Deus,obg por me exportar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia quero sentir isso, viu, porque ainda não tive a oportunidade de viajar de avião. Quem sabe esse ano! Beijos e obrigada pelo comentário :*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑