Livros e Músicas

quarta-feira, 9 de março de 2016
Oi, gente! Não sei vocês, mas eu adoro ler enquanto ouço música, e por muitas vezes encontro músicas que conseguem captar exatamente a essência/vibe do livro. Então, no post de hoje vou juntar essas duas paixões e relacionar livros com músicas que na minha opinião tem tudo a ver com a história ou com algum personagem específico. Vamos começar?

Verum (Nocte #2) - Graveyard Whistling (Nothing but Thieves)




Eu ainda não comentei sobre essa trilogia aqui no blog, mas em breve vai sair resenha. Verum é o segundo livro, e nele a protagonista Calla se depara com diversas situações em que ela não consegue distinguir o real do imaginário. E essa música, além de ter um instrumental bem sombrio, tem um refrão que diz mais ou menos assim: Se você não acreditar em uma coisa, ela não pode te machucar.  E é exatamente o que eu penso em relação a alguns acontecimentos de Verum. Recomendo a banda e o livro :)


Crepúsculo (Crepúsculo #1) - Decode (Paramore)




Skoob do livro

Pra mim não há uma música que combine tanto com Crepúsculo como essa. A letra original foi modificada, eu sei, mas até mesmo essa melodia traduz muito bem o espírito do livro, que é sobrenatural. Simplesmente não consigo ouvir Decode sem pensar em Bella e Edward (e nos meus 18 anos, hehe).


Em Chamas (Jogos Vorazes #2) - We Remain (Christina Aguilera)



Skoob do livro

Mais uma trilha sonora que traduz meus sentimentos. Na verdade, os sentimentos da Katniss, já que essa música diz em sua letra que independente do que acontecer, a pessoa ficará de pé e lutará pelo que acredita. O trailer do filme com essa música de fundo me fez chorar, e mais de uma vez. Sinto como essa música transmitisse a mensagem que permeia toda a trilogia, é muito linda.


Entre o Agora e o Nunca (Entre o Agora e o Nunca #1) - Laugh, I Nearly Died (Rolling Stones)



Skoob do livro

Esse é um livro repleto de citações de bandas e músicas, então não foi muito difícil relacionar a história com alguma música. Há uma cena específica em que o protagonista Andrew canta, e eu consigo imaginar perfeitamente quando ouço. Ficou por meses no meu repeat!

Então essa foi minha singela listinha. Espero que tenham gostado, contem pra mim nos comentários uma música que na sua opinião combina muito com algum livro!

Beijos e até o próximo post :*


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑