4 filmes sobre mães

domingo, 8 de maio de 2016
Hoje é dia de abraçar aquela pessoa mais especial na nossa vida ♥ e quem acompanha o blog lembra que ano passado fiz um post falando sobre pais da ficção, então esse ano resolvi fazer parecido e indicar pra vocês filmes sobre mães que se destacam em seus papéis, cada uma à sua maneira.



O Quarto de Jack

A mãe de Jack (chamada no filme de Joy) dá um exemplo muito claro de a que ponto pode chegar o sacrifício de uma mãe por seu filho. Dentro das limitações que a situação permite, Joy tenta proteger Jack como pode, fazendo o possível para que ele se sinta feliz e amado mesmo em um ambiente tão hostil. No filme, os dramas dela são ainda mais abordados e nos dão uma perspectiva ainda melhor de uma personagem tão tridimensional que mesmo sendo mãe, erra, sucumbe e tem defeitos como todos os seres humanos.



Um Sonho Possível

Impossível não se encantar por essa história, ainda mais por saber que aconteceu de verdade. Leigh Anne, interpretada magistralmente por Sandra Bullock, é uma mulher que tem de ultrapassar inúmeras barreiras em função de um garoto que para todos parecia não ter futuro. É muito gratificante acompanhar a jornada dela para provar ao mundo que às vezes basta uma oportunidade bem aproveitada para que alguém alcance seus sonhos.



Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento

Mais uma história real e com uma mulher e mãe guerreira no papel principal (interpretada por Julia Roberts). O filme conta a jornada de luta e persistência de Erin para ganhar uma causa contra uma empresa milionária de energia que estava contaminando as águas da cidade de Hinkley com cromo, substância cancerígena. Um relato de persistência e força, que rendeu o Oscar de melhor atriz para Julia em 2001.

Imagens: Reprodução


Juno

A gravidez na adolescência, apesar de ser um assunto complicado, é tratada com delicadeza nesse filme belezinha que foi lançado em 2008. Juno é uma menina forte e que toma decisões difíceis para alguém de sua idade, e a jornada dela nos faz questionar diversas vezes sobre o que define verdadeiramente a palavra "mãe": quem gera, ou quem ama?

Vou ficando por aqui, espero que tenham gostado dessa minha listinha e pequena homenagem a todas as mamães. Me conta aí nos comentários se você já assistiu algum desses filmes ou se tem alguma indicação!

Beijos e até o próximo post :*



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑