Um pedido de desculpas

segunda-feira, 11 de julho de 2016
No dia 4 de julho foi aniversário do blog. Nem acredito que já são dois anos de DdP. O tempo realmente voa e é muito bacana ver o quanto as coisas mudam mesmo em um curto período. Ano passado, quando o blog fez um ano, eu fiz um textinho falando diversas coisas que estavam me incomodando naquela época, principalmente em relação ao conteúdo que eu produzia. Hoje me sinto um pouco melhor com isso, mas ainda sinto que há um longo caminho a percorrer. Por isso, vim pedir desculpas.

Quero me desculpar por não ser aquela blogueira:

- Que posta semanalmente, que interage, que divulga incansavelmente;
- Que faz sorteios, que comemora números, que posa sorridente pras fotos;
- Que trabalha com internet, tem home office e tira fotos com fundos fofos e criativos;
- Que está em todos os eventos e é amiga de outros blogueiros do mesmo nicho...

...enfim, a blogueira perfeita.

De maneira alguma eu penso que ser essas coisas que citei acima é errado; muito pelo contrário, eu admiro muito as pessoas que blogam e conseguem fazer tudo isso e ainda ter uma "vida". Só acho que esse não é o meu perfil. Eu não tenho intenção de profissionalizar o blog, só criei para extravasar minha vontade de escrever e falar sobre as coisas que gosto. Sei que muitas vezes sou negligente com o DdP, deixando dias ou até semanas sem posts. Mas isso acontece porque o blog reflete exatamente quem eu sou e como estou me sentindo, e se eu não estou no clima de postar, não vou postar apenas para encher linguiça.

O mesmo acontece com meu canal, fanpage e Instagram. Não tenho muito tempo ou paciência para fazer nada muito elaborado, gosto de tudo o mais simples possível, e sei que isso não chama a atenção e não atrai inscritos/seguidores. Mas é assim que eu me sinto bem e espero encontrar mais pessoas que sejam parecidas comigo e que queiram me acompanhar mesmo sabendo que eu vou dar uma sumida às vezes. Não é desleixo, é apenas uma maneira de levar isso tudo como um hobby mesmo, uma diversão, sem aquela obrigatoriedade toda que acaba transformando qualquer coisa legal em chata.

Então, mais uma vez, me desculpem. Talvez eu nunca consiga alcançar o patamar dos bookbloggers ou booktubers. Seria legal? Claro que sim! Quem sabe no próximo ano, quando minha cabeça estiver mais tranquila e o tempo não estiver tão escasso, eu possa me empenhar mais. Enquanto isso, espero que vocês que leem não me abandonem e continuem a dar um pulinho aqui de vez em quando. Só tenho a agradecer por aturarem toda essa minha inconstância.

Beijos e até o próximo post :*

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑