TAG | Meu Cabelo

segunda-feira, 26 de setembro de 2016
Algumas das minhas mudanças nos últimos três anos
Teoricamente este é um blog de cultura e entretenimento. Na prática, é só mais um blog pessoal onde eu escrevo sobre qualquer coisa que me vêm à mente. E mesmo não tendo "cacife" pra falar de moda e beleza, sou muito fã de tudo o que envolve cabelos, principalmente novas tendências de corte e cor. Por isso decidi responder à TAG Meu Cabelo, que encontrei pelas internets e achei mega divertida. Bora conferir minhas respostas?

1) Qual seu tipo de cabelo (oleoso, misto, seco ou normal)?
Misto. Tem dias que ele fica mais pra normal, mas geralmente a raiz começa a ficar oleosa dois dias depois de lavado.

2) Defina basicamente como é seu cabelo natural (crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho, etc)
Liso e grosso. Quem vê meu cabelo curtinho e desfiado sempre acha que é fino, mas passa bem longe disso. Quando ele está mais comprido, tende a criar uma ou outra onda meio ~torta~, mas no geral é bem liso e fica até escorrido se eu não passar nenhum produto.

3) Qual a cor natural?
Castanho médio/escuro.

4) Você tem algum tipo de química nos cabelos?
Atualmente tem um restante das luzes que fiz há alguns meses, mas como igualei tudo com um tonalizante preto, está bem escuro.

5) O que você mais gosta em seus cabelos?
A praticidade. Secando com o secador ele fica com cara de escovado, então dependendo do look que quero para o momento, preciso de pouco esforço para conseguir.

6) Se como mágica, pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria?
Com certeza, faria com que eles fossem mais claros. É muito mais fácil mexer na cor quando se tem cabelo louro médio!

7) Está planejando alguma mudança (cortar, alongar, colorir, alisar, etc)?
Faz pouco tempo que cortei, então não planejo nada para o momento. Mais pra frente vou mexer na cor, só não sei bem o que fazer ainda...

8) Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?
Se essa pergunta fosse feita um tempo atrás, certamente eu diria que sim, tem quem nasça geneticamente abençoada. Hoje já não tenho tanta certeza. Até os cabelos virgens precisam de alguns cuidados, mesmo que sejam básicos como o uso de um bom shampoo e condicionador. Os que têm química então, nem se fala.


9) Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados?
Se eu pudesse e meu dinheiro desse, faria tudo no salão. Mas como não dá, cuido do que posso em casa e deixo para fazer as coisas mais complexas em salão.

10) Já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos? Conte.
Sim! Me lembro de duas vezes. Uma em que fiquei com o corte muito mais curto do que eu queria (meu primeiro pixie!), na época da adolescência, e outra foi mais recente, quando fiz minhas últimas luzes. Pedi um efeito degradê e ganhei meia dúzia de fios puxados direto da raiz. Ficou ó: uma bosta.

11) Já descobriu algum truque, técnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão?
Quando fiquei platinada, o óleo de coco me ajudou muito. Realmente deixou meu cabelo menos ressecado e com mais brilho. Recomendo bastante!

12) Cabelo inspirador! Cite uma (ou mais) famosa(s) que você se identifica em relação aos cabelos.
Pergunta difícil! Cada hora me inspiro em uma pessoa diferente. Esse board do meu Pinterest tem muitos cabelos inspiradores, inclusive de famosas.

Espero que tenham gostado! Quem mais aí é camaleoa?

Não vou marcar ninguém, então se alguém quiser fazer é só deixar o link nos comentários que eu vou dar uma olhada :)

Beijos e até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑