Últimos filmes assistidos #04

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017
Primeiro post do ano com uma lista delícia com alguns dos últimos filmes que assisti em 2016! Feliz 2017 pra todo mundo :)



Os Suspeitos (2015). Filmão na qualidade e na duração. Apesar de comprido, o enredo cativa e desperta diversos sentimentos no espectador. Adorei ver Hugh Jackman num papel mais sério e o Jake Gyllenhaal mais uma vez arrasou. Villeneuve só vem ganhando minha admiração a cada filme. (E QUE FINAL HEIN, MEU DEUS)

Uma Noite de Crime: Anarquia (2014). Como eu esperava, é bem melhor do que o primeiro, pois aborda questões sociais mais profundas e tem mais acontecimentos rolando durante a trama. Os furos no roteiro ainda continuam, mas acho que é aquele caso de boa ideia com desenvolvimento fraco. Fiquei sabendo que vão fazer uma série e fiquei bem animada, justamente pela possibilidade de abordar melhor esse mundo como um todo.

A Garota no Trem (2016). Quando li, achei ok; fui assistir e achei ok também. Não é tão parado quanto a obra original e tem um tom mais sensual e menos dramático. A atuação da Emily Blunt é uma das melhores coisas do filme, mas a fotografia e a edição também merecem ser admiradas.



Frank (2014). Excêntrico, pra dizer o mínimo. É um típico filme indie, com uma história aparentemente comum marcada por ótimos personagens e uma trilha sonora memorável. É difícil achar um filme ruim que tenha Domnhall Gleeson no elenco, né (e sim, o Fassbender manda muito bem também, gostei de ver um pouco mais da versatilidade dele).

Equilibrium (2001). Um filme do começo do século XXI que com certeza serviu de fonte para muitos livros e filmes distópicos (e que provavelmente se inspirou em obras mais antigas também). Apesar de um pouquinho datado, se destaca por não abusar muito dos efeitos especiais e focar mais em cenas de luta. Christian Bale maravilhoso como sempre :}

Beijos e até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑