Resenha | O Presente do Meu Grande Amor

quinta-feira, 2 de março de 2017
Autor: Vários autores (organização por Stephanie Perkins)
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Ano: 2014
Classificação:

Skoob


Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. 
Eu dificilmente leio livros de contos, principalmente se forem de autores diferentes. Talvez seja o medo de não me identificar com tantas escritas diferentes e personagens, mas costumo passar longe desse tipo de leitura. Mas como o desafio do IDY de dezembro consistia em ler algo que se passasse no Natal, decidi pegar O Presente do Meu Grande Amor para ver se o espírito natalino realmente permeava as histórias.

Infelizmente, o que encontrei foi bem decepcionante. O livro começa bem, com um conto de Rainbow Rowell super gostosinho de ler, mas vai perdendo forças ao longo das pequenas histórias que apresenta. Alguns contos parecem inacabados e deixam grandes incógnitas, e por mais que eu saiba que é algo natural para histórias curtas, aqui a repetição de enredos mornos se torna bem cansativa em um ponto da leitura. Em alguns momentos eu nem sentia que o conto se passava no Natal, por exemplo. Parecia apenas uma história boba e rasa, sem nada a acrescentar.

Classificação dos contos, separadamente:

- Meias-noites, de Rainbow Rowell: 4/5
- A dama e a raposa, de Kelly Link: 1/5
- Anjos na neve, de Matt de la Peña: 3,5/5
- Encontre-me na Estrela do Norte, de Jenny Han: 3/5
- É um milagre de Yule, Charlie Brown, de Stephanie Perkins: 3,5/5
- Papai Noel por um dia, de David Levithan: 3/5
- Krampuslauf, de Holly Black: 2,5/5
- Que diabo você fez, Sophie Roth?, de Gayle Forman: 3/5
- Baldes de cerveja e menino Jesus, de Myra McEntire: 2,5/5
- Bem-vindo a Christmas, Califórnia, de Kiersten White: 4/5
- Estrela de Belém, de Ally Carter: 2/5
- A garota que despertou o sonhador, de Laini Taylor: 3,5/5

Como dá pra ver, minhas classificações foram bem medianas. Recomendo esta leitura pra quem já conhece a maioria dos autores e gosta bastante de realismo mágico, que é algo que quase todos os contos possuem. Se for ler apenas por curiosidade, é possível que você se decepcione tanto quanto eu.

Esta resenha faz parte do Desafio Literário I Dare You 2.0 (saiba mais clicando aqui).
Tema escolhido para Dezembro: Que se passe no Natal

E assim eu encerro minha participação no IDY e também em outros desafios anuais. Foi bacana mas percebi que pra mim o melhor é fazer maratonas curtas e desafio mensais.

 Beijos e até o próximo post :*

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑