Eu sou uma leitora de momento

quinta-feira, 4 de maio de 2017
Imagem: Unsplash 


Quando alguém me pergunta: "Qual o seu gênero literário favorito?", sempre tenho dificuldade em responder. Acredito que seja porque tudo depende do meu humor. Tem vezes que eu só quero ler fantasia, e em outras, anseio por um thriller policial. 

A ressaca literária influencia muito nisso também; quando eu passo por aquele momento em que nenhum livro engata, aposto naqueles que serão mais rápidos e fáceis de ler (ou recorro a essas dicas que já dei aqui no blog). De uma forma ou de outra, eu sempre estou lendo algo diferente.

Acho interessante observar como o meu estado emocional também é um dos responsáveis pelos "momentos" que tenho na minha vida de leitora. É comum que eu opte por leituras mais pesadas, mas quando estou me sentindo triste ou sem ânimo, tento pegar algum livro que me faça rir ou ter pensamentos positivos. Geralmente funciona.

Analisando minhas leituras até o momento, percebi que estou lendo bastante Young Adults. Na verdade, minhas leituras dos últimos anos tem muitos YA's. Isso certamente se deve ao investimento das editoras nesse gênero, gerando mais divulgação e buzz em volta desses títulos. E eu, curiosa como sou, sempre acabo me interessando pelos lançamentos, então a minha lista de livros que tem um público mais jovem vai só aumentando.

Acho que esta minha forma de ler é mais positiva do que negativa, já que me faz alternar bastante entre diversos gêneros e acelerar meu ritmo de leitura (na maioria das vezes). 

E você? Também se considera um leitor de momento ou é do tipo que prefere ler os gêneros que tem mais afinidade? Conta pra mim nos comentários!

Beijos e até o próximo post :*

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑