TAG | Três Coisas

quarta-feira, 30 de agosto de 2017
Oie :)

Hoje eu venho trazer uma tag bem aleatória que vi em diversos blogs por aí. Ela se chama 3 Coisas e tem diversas "mini-listas" para responder. Eu não utilizei a tag completa, só escolhi os tópicos mais interessantes e respondi. Espero que curtam!

3 coisas que me dão medo

- andar na rua sozinha. Principalmente à noite. Ser mulher não é fácil não, amigos.
- filmes de espírito/fantasma. Sério, nem se me pagassem eu assistiria Invocação do Mal. Sobrenatural já conseguiu me assustar o suficiente pra uns cinquenta anos.
- dormir no breu com o pé pra fora do cobertor. Creindeuspai!

3 coisas que me dão preguiça

- gente ignorante e estúpida. Calma, eu não estou falando de pessoas desprovidas de oportunidades na vida que tem pouco acesso à educação. Falo daquela gentinha teimosa e de cabeça fechada, com preconceitos enraizados dos quais não se livra nem por um decreto. QUE PREGUIÇA.
- domingo de inverno. Essa aqui é uma preguiça boa. Cama quentinha em dia que eu não preciso acordar cedo é bom demais, dá vontade de dormir o dia todo.
- tarefas. Em casa, no trabalho, na escola/faculdade... As responsabilidades me dão muita preguiça.

 3 coisas que eu gosto

- ler. AI QUE CLICHÊ. Eu amo ler, por mim passava o dia inteiro lendo meus YA jogada na cama.
- buscar conhecimento. Ultimamente ando aprendendo sobre os mais diversos assuntos e ando gostando bastante disso. Ampliar a mente e mudar meus conceitos são coisas que quero tornar hábitos na minha vida.
- viajar. Quem me dera ter dinheiro pra passar a vida viajando...

3 assuntos preferidos

- livros. Olha a clichêzinha de novo. Mas é o assunto principal do blog, afinal.
- cinema. Não sou nenhuma expert mas adoro falar sobre fotografia, roteiros, diretores, atores e outros aspectos da sétima arte.
- séries. Adoro confabular sobre teorias das séries que assisto ou refletir sobre arcos maravilhosos como os de Breaking Bad, Dexter e Fringe.

 3 assuntos que eu não gosto de discutir

- política. Eu não sou a mais bem-resolvida em relação a assuntos políticos, mas tenho alguns posicionamentos muito claros que não curto discutir (principalmente pela internet). Prefiro ler e conhecer mais ao invés de debater incessantemente e passar raiva.
- princípios. Não sei bem explicar mas eu não gosto de discutir "certo e errado", porque cada um tem uma educação e pensa diferente. E as pessoas se ofendem fácil quando falamos que o pensamento dela é retrógrado ou algo do tipo... Então é melhor evitar.
- vida pessoal. Gente que não tem intimidade comigo querendo saber detalhes sobre a minha vida? Tô fora.

3 melhores comidas

- hambúrguer. Aquele caseiro, suculento e bem temperadinho, tem coisa melhor não.
- bife acebolado, arroz, feijão preto e purê de batata. AI QUE SÓ DE PENSAR JÁ TÔ AGUANDO.
- mousse de maracujá. Melhor sobremesa, simmmm!♥

3 piores comidas

- fígado. Não gosto de classificar comidas como "piores" porque é só uma questão de gosto e acho alimento algo sagrado. Mas Deus me dibre de um dia precisar comer fígado!
- azeitona. Parem de enfiar esse negócio em tudo plmdds
- amendoim. "MAS COMO ASSIM VOCÊ NÃO GOSTA DE AMENDOIM??". Pois é. "NEM DE PAÇOCA??". Não. "MAS E DADINHO??". Também não. Segue o baile.

3 coisas que levam todo o meu dinheiro

- comida. AH VÁ. Meu rolê favorito é sair pra comer ou fazer comida em casa (ou na casa de amigos), isso já explica muita coisa.
- boletos. Gente, eu não quero mais brincar de ser adulta. Conta de luz, de água, condomínio... Já deu.
- supermercado. Olha a vida de adulta aí de novo.

3 coisas em que eu não gosto de gastar dinheiro

- remédios. Simplesmente porque eu odeio ficar doente.
- restaurantes ruins e caros. Principalmente quando o combo termina com um péssimo atendimento. Arrependimento maior não há.
- estacionamento de shopping. Só porque é um roubo e ainda tem a pachorra de não se responsabilizar por objetos deixados no veículo.

3 coisas que me estressam

- pessoas efusivas. Aquele pessoal que adora falar GRITANDO e GESTICULANDO quando tudo o que eu quero é paz e silêncio. Acaba com a minha paciência.
- transporte público atrasado/adiantado/sem horário fixo. Na minha cidade os ônibus passam quando querem e nós temos que lidar com isso. Simples assim.
- repetir coisas que eu já falei porque o ouvinte não estava prestando atenção. É auto explicativo, não?!

 3 coisas que eu sei fazer

- bolo de chocolate. Qualquer dia desses eu posto a receita dessa maravilha que aprendi com a minha mãe. Hoje sei fazer de cor e segundo meus familiares, superei até a criadora da receita♥
- escrever resenhas de livros. O tópico aqui é pra gente se exaltar, então deixa eu falar que gosto bastante das resenhas que escrevo. Quando um livro não me empolga a resenha fica meio pombo, mas as resenhas dos livros que gosto geralmente me dão um orgulho danado, porque adoro compartilhar aquilo que me faz feliz!
- falar em público. Hoje não me considero uma pessoa extrovertida - apesar de ter sido assim na infância -, mas uma característica que me acompanha desde pequena é a facilidade de falar para grandes grupos de pessoas. Friozinho na barriga? Sinto, sim! Mas depois que eu começo, acho bem tranquilo continuar.


3 coisas que eu não sei fazer

- desenhar. Esse é um trauma da minha vida, não vou mentir. Admiro muito quem manja desses paranauê, mas nunca foi pra mim.
- organizar meu tempo. Eu sou a virginiana mais procrastinadora que esse mundinho já viu. Bullet journal, planilha, planners... Já tentei de tudo, mas essa coisa de organizar meu tempo e estipular metas diárias não deu certo na minha vida, não. Vou só deixando levar (e procrastinando sempre).
- assobiar cantando. Mal sei assobiar sem tom, imagina no ritmo de alguma música!

3 cheiros que detesto

- fumaça. Meu Deus, esse é o pior cheiro. Gruda no cabelo, na roupa e na pele, e só sai depois do banho. E no verão é ainda pior porque o povo adora tacar fogo no mato!
- feijão cozido na pressão. Amo feijão, mas quando ele está na panela de pressão, sobe um cheiro que me enjoa na certa.
- cabelo sujo. Só de pensar já fico enjoada. Tenho horror a cabelo ensebado e fedido.

3 coisas que me acalmam

- música. Ouvir música é uma das atividades mais calmantes pra mim, independente do momento do dia. Quando estou lendo, é algo ainda mais tranquilizador.
- não ter compromissos. Coisa boa é pensar que no fim de semana não tenho nada pra fazer. Fico tão tranquila que nem sei.
- escrever. Quando consigo um tempo em paz para escrever, é um momento bem calmante pra mim. Sinto falta porque ultimamente não ando tendo essas pausas como eu gostaria.

Beijos e até o próximo post :*

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑