Resenha | Coroa da Meia-Noite

terça-feira, 29 de setembro de 2015




Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Ano: 2014
Classificação: 
Skoob
Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.
A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.

Esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro da série. Confira a minha opinião sobre Trono de Vidro aqui.


Se prepare porque meu “eu” fangirl vai falar mais alto. Sabe o que é você amar um livro do começo ao fim? Gostar de cada detalhe, cada acontecimento (até os mais tristes)...? É assim que me sinto com Coroa da Meia-Noite, o segundo livro da série Trono de Vidro. Fiquei boquiaberta com a capacidade da Sarah J. Maas de dar um salto tão grande de qualidade no mundo que ela criou. Vou tentar explicar, me desculpem se ficar confuso, é porque tem amor demais envolvido :}

Começamos a história acompanhando Celaena como a assassina do rei. Logo nos primeiros capítulos fica bem claro todo o ódio da protagonista pelo seu “trabalho” e somos presenteados com uma revelação a respeito disso que gostei muito, apesar de ser bem perigosa. Mas quem acompanha a série bem sabe que a Celaena aguenta o tranco de suas decisões, e com essa não seria diferente.

A história desse segundo livro é um pouco mais política, além de ter vários outros acontecimentos e plots sendo desenvolvidos em segundo plano. Então nem preciso dizer que ação é o que não falta, né? Não, você não vai se deparar com lutas e fugas a cada capítulo, mas sim com muitos arcos e coisas interessantes a respeito dos principais personagens, como Dorian e Nehemia.



Os relacionamentos são outro ponto forte do livro. Gostei muito de ver a relação de Celaena com Dorian e Chaol se aprofundar mais, assim como sua amizade com Nehemia. E é por causa desse aprofundamento que vemos um amadurecimento muito grande desses personagens que passamos a conhecer melhor e amar mais do que nunca, mesmo com seus defeitos.

É difícil continuar falando sem soltar spoilers, até porque tem diversas revelações do meio pro fim da história. O que posso dizer é que gostei de todas, principalmente a do final (eu cheguei a dar pulinhos de alegria, sério!). Apesar de algo muito triste estar envolvido nessa tal revelação, tudo o que ela acarreta é simplesmente bom demais pra acreditar. Terminei a leitura com um sorriso no rosto e o coração um pouco apertado.

O que Sarah J. Maas tem nas mãos pra desenvolver agora vale ouro. Fica bem claro que tudo o que aconteceu até agora foi apenas uma “preparação” do terreno para o que vem a seguir, que pode ser um milhão de vez melhor do que esses dois primeiros livros (se a autora souber trabalhar todas as possibilidades). A ansiedade está a mil mas não quero me antecipar muito para ler Herdeira do Fogo, já que Queen of Shadows acabou de ser lançado lá fora e ainda vai levar um tempinho pra chegar aqui :(

Ficou fora de foco mas eu gostei mesmo assim :~

Então se você leu Trono de Vidro e está em dúvida sobre continuar a série, eu te digo: tá esperando o quê? Corre atrás do seu exemplar de Coroa da Meia-Noite pra ontem! Tenho certeza que não irá se arrepender.

Pra finalizar, um recadinho: fiz uma resenha sobre A Lâmina da Assassina, que é um livro de contos que se passa antes dos acontecimentos de Trono de Vidro, e postei no meu Skoob! Como é uma resenha curta, preferi postar somente por lá. Inclusive farei isso com outros livros também, então me adiciona/segue lá pra acompanhar tudo certinho!

Beijos e até próximo post :*



4 comentários:

  1. Awn, Stephanie. Que resenha mais linda e diva poxa. Sou louca por este universo da Sarah, os personagens e tudo é perfeito. Amo demais o Dorian e não gosto do Chaol. Confesso que algumas vezes eu me irritei bastante por causa do Chaol, mas cara, não vejo a hora de ler o terceiro volume.
    Beijos e um grande abraço.
    www.inspiradaporpalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que já rolou um debate lá no CDB, né? Hahaha mas enfim, leia o terceiro, eu to na metade e ainda meio sem saber o que pensar. Acho que to gostando, mas tem tanta coisa nova que não sei... Enfim, quando ler vamos conversar sobre ele, ok? Beijosss

      Excluir
  2. Oi Stephanie, tudo bem? Tenho uma invejinha de quem faz resenhas literárias, pois apesar de amar ler, sou péssima para falar de um livro hehe. Mas adorei seu blog e sei que quando precisar de resenhas completas, posso vir aqui. Não conhecia ainda este título, pode me chamar de alienada kkkk... mas achei a sinopse super interessante e você já me ganhou quando disse: Sabe o que é você amar um livro do começo ao fim? Fiquei super instigada a ler. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty! Tudo ótimo, espero que por aí também!

      Olha, vou te falar que eu ainda estou "me aprimorando" em fazer resenhas, às vezes é super difícil pois fico sem saber me expressar, mas acredito que na maior parte consigo desenvolver de boa. Fico feliz em saber que você vai voltar aqui mais vezes!

      Super indico essa série, principalmente se você curte livros de Jovem Adulto e Fantasia. Se ler, volte aqui pra trocarmos figurinhas! E olha, pode acreditar, ela ainda não é muito conhecida por aqui, então não se sinta mal, hehe, beijo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑