Resenha | Até que eu Morra

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Autor: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Páginas: 429
Ano: 2014
Classificação: 
Skoob
Sinopse: Kate e Vincent estão finalmente juntos em Paris, a cidade das luzes e do amor. Mas esse amor carrega uma questão que não pode ser ignorada: como eles poderão permanecer juntos se Vincent não resistir a se sacrificar para salvar outros mortais? A promessa de levar uma vida normal com Kate significa deixar que pessoas inocentes morram?Quando um novo e inesperado inimigo se revela, Kate descobre que há muito mais coisas em risco... e que até mesmo a imortalidade de Vincent pode estar ameaçada.
Confira a resenha de Morra por Mim aqui.

Quem diria que o primeiro livro lido em 2016 seria uma decepção e tanto? Após ter me apaixonado por Morra por Mim, é difícil acreditar que a sequência dessa trilogia tenha sido tão fraca.

Em Até que eu Morra, a história se inicia pouco tempo depois dos acontecimentos do primeiro livro. O início da obra é bem lento, e nada de importante acontece. Identifiquei problemas desde o começo, já que a autora poderia muito bem ter aproveitado a vibe mais parada para aprofundar o relacionamento de Kate e Vincent, ao invés de focar em cenas pouco interessantes. Sei que "segundos livros" são conhecidos por terem muita enrolação, mas esse aqui com certeza se superou nesse quesito.



Fica nítido que Amy Plum quis dar um tom mais misterioso a AQEM, mas em momento algum me senti curiosa por nenhum dos plots secundários. As revelações foram  entediantes e bem previsíveis, e os clichês, que funcionaram tanto em Morra por Mim, aqui ficaram chatos e repetitivos. A escrita, apesar de boa, não teve nada a acrescentar aos mistérios que a autora tentou criar.

As atitudes inconsequentes de Kate também me irritaram bastante. Ela se tornou mais parecida com as mocinhas burras e inocentes que vemos em livros YA sobrenaturais, e nem os comentários de outros personagens dizendo o quão durona e corajosa Kate era me fizeram pensar o contrário.

Se for para apontar algo positivo, com certeza seria a ambientação, que novamente é encantadora e nos faz viajar pela Europa e suas paisagens incríveis sem sair do lugar. As cenas que se passam na Itália me fizeram suspirar ao imaginar tanta beleza.

Outra coisa bacana foi a introdução da homossexualidade de um personagem (adorei isso, mesmo tendo sido pouco falado) e o desenvolvimento de alguns personagens secundários. Gosto quando o autor se preocupa em trabalhar os coadjuvantes da história, não focando só no casal principal (Crepúsculo, estou falando com você!).

Imagens: Stephanie Bertram


Ainda tenho esperanças de que tudo seja consertado no terceiro e último livro, Se eu Morrer. Um pequeno cliffhanger foi deixado no final de AQEM e acredito que é possível fazer um desfecho digno (que inclusive já consigo imaginar como seria). Mas no momento tenho muitos outros livros para ler antes dele, então com certeza vai levar um tempo até que eu termine a trilogia.

Conta pra mim nos comentários se você já leu ou tem interesse em ler essa trilogia! Vamos papear :}

Beijos e até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑