Últimos Filmes Assistidos #03

sábado, 5 de novembro de 2016
Continuando com as minhas indicações periódicas de filmes, hoje trago pra vocês alguns que assisti recentemente. Todos estão disponíveis na Netflix ou Stremio, com exceção de Gênios do Crime que eu assisti no cinema.



Star Trek (2009). Nunca havia assistido nada de Star Trek, só visto referências em séries e outros filmes, então fui apresentada a um universo completamente novo e achei uma surpresa muito agradável. Não quero comparar com Star Wars, até porque acho que o tom é bem diferente e mais leve, enquanto em SW o enredo é mais sério e político. Mas no geral o filme cumpre o papel de entreter e tem um elenco com ótima química (Spock e James, muito amor!). Já quero ver Além da Escuridão com o maravilhoso Cumberbatch sendo vilão.

Vidas em Jogo (1997). David Fincher é um dos meus diretores favoritos (como já falei aqui), mas ainda tem um ou outro filme dele que não assisti. Vidas em Jogo era um deles. O filme é um pouco datado, inclusive no enredo, mas mostra que desde o início da carreira Fincher tinha talento de sobra na direção. Apesar de ser um pouquinho longo, vale pelas inúmeras reviravoltas (principalmente no final, o que foi aquele final?). Mas até hoje foi o filme que menos gostei desse diretor.

Gênios do Crime (2016). Eu não costumo assistir comédias, e só aceitei ver Gênios do Crime por conta do elenco e da história baseada em acontecimentos reais, além de não ter nada de mais interessante no cinema. Não recomendo gastar seu precioso dinheirinho com o ingresso, já que o filme não inova em nada e tem um humor bem besteirol e nonsense.



Demônio de Neon (2016). ORGASMO VISUAL. Essas duas palavras resumem perfeitamente o mais novo filme de Nicolas Winding Refn, que traz uma crítica ao mundo da moda e as consequências da busca interminável pela beleza. O elenco não podia ser melhor (Elle Fanning está estonteante), mas o roteiro é raso ao extremo e tenta utilizar de imagens chocantes para preencher o vazio deixado pelo pouco desenvolvimento dos personagens. Um dos pontos que mais gostei foi a exploração da sensualidade da personagem principal. Fanning mal completou 18 anos e no filme ela interpreta uma menina de 16 anos, e em momento nenhum achei que Refn hipersexualizou a atriz, deixando os momentos mais "pesados" para as mais experientes. Pode parecer bobeira, mas isso contou muito para que eu gostasse ainda mais do filme.

Refúgio do Medo (2014). Um suspense competente baseado em um conto do mestre Edgar Allan Poe. O elenco é incrível, com destaque para Kate Beckinsale e Ben Kingsley, mas Jim Sturgess também está ótimo e a pequena participação de Michael Caine é memorável. O filme possui algumas reviravoltas, sendo a mais marcante no final. Fiquei bem interessada em ler o conto que deu origem a esse filme, já que adoro o trabalho do Poe.

E aí, já assistiu ou quer assistir algum desses filmes? Deixa aí nos comentários!

Beijos e até o próximo post :*

2 comentários:

  1. Assisti o último Star Trek(Star Trek Beyond) aqui nos EUA. Maravilhoso!!!! O que eu gostei mais foi ouvir Sabotage do Beastie Boys no filme, que deu um tchan e quebrou a seriedade da coisa!!! Vale a pena assistir! Os 15 primeiros minutos são muito intensos!!!!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, adoro essa música, provavelmente vou curtir também quando tocar! Ainda preciso assistir o segundo mas assim que possível quero ver toda a trilogia. Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑