Stephanie, e o seu livro?

segunda-feira, 6 de novembro de 2017
Imagem: Jan Kahanek (Unsplash)
Não é de hoje que me perguntam sobre isso. Como leitora assídua que sou, tenho bastante interesse pelo tema “escrita”. E claro, os diversos textos que me aventuro a escrever e postar por aí acabam entregando que este é um desejo que eu tenho, de escrever um livro.

Então, afinal, quando é eu vou começar a escrever meu livro? Sobre o que ele vai ser? Vai ser uma trilogia/série? 

A resposta para todas estas perguntas é bem simples: eu não faço a menor ideia.

Já faz anos que tenho ideias para escrever uma obra mais extensa do que alguns parágrafos. Lembro que por volta dos meus 13-14 anos cheguei a começar uma história no Word, que atingiu a grande marca de onze páginas com fonte Arial. Só que acabei perdendo tudo depois de uma pane que deu no computador, então deixei aquela história de lado e fiquei um bom tempo sem me aventurar pela escrita de ficção novamente. (Sim, eu lembro qual era a história. Não, eu vou te contar).

De algum tempo pra cá, desde que comecei com o blog, venho tendo novamente ideias para histórias que podem se tornar algo com 100 páginas ou mais. O problema é que tudo o que venho escrevendo com potencial de ser algo maior é bem miscigenado. Só pra vocês terem uma noção, as ideias que tenho hoje são dos seguintes gêneros/subgêneros:

- Romance YA/NA;
- Thriller policial;
- Suspense/romance sobrenatural;
- Distopia;
- Fantasia/high fantasy;
...entre outras que flutuam entre os gêneros citados.

É ou não é uma completa bagunça?

Justamente por ter tanta ideia perdida e por estar tentando pegar firme na escrita que estou criando aos poucos uma rotina, com a intenção de escrever mais e quem sabe, concluir alguma coisa. Por enquanto está funcionando, e estou me sentindo bem confiante. Os softwares ajudam muito no planejamento e produção, e sempre indico pra quem está precisando escrever bastante e de maneira organizada.

Acho que o final de 2017 e o ano todo de 2018 serão bem produtivos. Pelo menos é o que eu espero. Quem sabe em breve eu venha divulgar pra vocês meu primeiro e-book, né? Torçam por mim!

Beijos e até o próximo post :*


Um comentário:

  1. Stephanie, já estou doida para ler seu livro!! Muita luz e calma para você nesse processo. Quem sabe um dia eu também me inspire. Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑