Onde publico meus textos ficcionais / por que deixei de postar textos no blog

segunda-feira, 30 de maio de 2016
Quem acompanha o DdP há algum tempo sabe que até ano passado existiu uma categoria por aqui chamada Devaneios de Quinta. Basicamente eu postava textos de minha autoria sempre às quintas-feiras. Acontece que eu fui ficando frustrada com o andamento desses textos e encerrei meus posts dentro dessa categoria.

Mas é claro que eu não parei de escrever.

Já falei aqui sobre um projeto/desafio que participo chamado 642 coisas sobre as quais escrever, que é de onde tiro inspiração quando passo por um bloqueio criativo. Os textos relacionados a esse desafio são postados apenas nesse tumblr; te convido a dar uma olhada e quem sabe me deixar um feedback :)

Além deste que citei, participo também de alguns desafios em grupos no Facebook, mas confesso que ando bem inativa neles. Os textos desses desafios já foram postados no blog (veja alguns aqui, aqui e aqui). Quero continuar com estes desafios e até mesmo agregar outros, mas evitando postar de textos ficcionais, tanto para desafios quanto posts no geral. E eu explico o porquê disso.

Eu criei o blog pra divulgar minhas ideias e gostos, isso é fato. Mas confesso que nunca me senti totalmente confortável em postar minhas "criações" nesse espaço; sempre achei melhor separar as coisas. Como se fossem duas personas: uma crítica e outra criativa.  Por isso tenho contas no Wattpad e no Scribe, ambas não estavam sendo alimentadas com muita frequência mas agora pretendo mante-las atualizadas (pelo menos o Wattpad, já que o Scribe está um pouco instável ultimamente).

Vou voltar a postar com mais frequência meus textos opinativos, quem sabe até ressuscitar o Devaneios de Quinta ou criar uma categoria para isso, não sei. Mas sinto falta de escrever sobre assuntos cotidianos, por isso vou fazer o possível para trazer de volta  esse tipo de conteúdo pra cá.

É claro que ouvir o leitor é sempre bom, então, se você tem alguma sugestão pra me dar sobre esse assunto, deixa nos comentários aí embaixo!

Beijos e até o próximo post :*





Atualização [17/03/2017]: Agora tenho um tumblr para postar meus contos! Acesse aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑