Resenha | The Heart of Betrayal

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018


Autora: Mary E. Pearson
Editora: Darkside
Páginas: 402
Ano: 2016

Classificação:

SinopseEm The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.
Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.
Esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro. Confira a resenha de The Kiss of Deception aqui.

Quando eu li a primeira parte desta trilogia, achei que o nome do livro refletia bem o que eu senti: decepção. Após terminar esta segunda parte, isso não mudou muito, já que o que poderia ser uma história cheia de suspense e tramas complexas, se tornou um livro sobre uma princesa passeando por um reino.

Começamos The Heart of Betrayal logo após os acontecimentos do primeiro livro. Lia e Rafe são prisioneiros do Komizar de Venda, e precisam de um plano concreto para conseguirem escapar com vida. Para isso eles se envolvem em um emaranhado de mentiras na intenção de convencer o povo de que tem alguma utilidade ao Komizar e podem ajudar em seus planos.


Lia, que antes era uma menina sonhadora e ingênua, aqui se mantém fiel a essas características e mostra pouca evolução durante a obra. Só consegui ver a “força feminina” dela aflorar lá nos três últimos capítulos, já que antes disso Lia só sabe tremer na base quando qualquer homem põe os olhos nela. Até os mais detestáveis.

Mas o meu maior problema com THB foi o ritmo extremamente lento que permeia mais da metade da obra. Foram cerca de 260 páginas de pura enrolação, mostrando Lia indo de um lado a outro do reino de Venda sem nenhum motivo aparente, só porque estava entediada. Os passeios tomam um rumo mais concreto depois, mas mesmo assim, pouco acrescentam ao plot principal.

Kaden e Rafe estão bastante apagados neste segundo livro. Enquanto The Kiss of Deception era um livro sobre a identidade destes dois personagens, The Heart of Betrayal é um livro sobre Lia e suas peripécias, ainda confusa e indecisa a respeito de sua lealdade e sobre a quem pertence seu coração. Senti que a autora não sabia muito bem no que focar, já que a trama política é fraca e o romance também. Tudo bem morninho e sem graça.


Eu não faço ideia de onde esta história vai chegar, e não digo isso de uma maneira positiva. Eu acho que não há um objetivo concreto para nenhum personagem, nenhuma motivação plausível, nada. E aturar mais 576 páginas disso vai ser difícil. Mas dá tristeza abandonar uma trilogia depois de concluir o segundo livro…

É um enigma pra mim como as pessoas conseguem amar tanto uma trilogia tão fraca, com personagens tão genéricos e com uma mitologia tão perdida. Eu não aprendo a lição de não me deixar levar pelo hype, fazer o quê?!

Beijos e até o próximo post :*

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑