5 dias, 5 resenhas | Herdeira do Fogo

quarta-feira, 6 de abril de 2016



Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 518
Ano: 2015
Classificação:
Skoob
SinopseCelaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.
*Leia a resenha de Trono de Vidro aqui.*
*Leia a resenha de Coroa da Meia-Noite aqui.*

Começamos Herdeira do Fogo exatamente após Celaena ter revelado sua verdadeira identidade a Chaol e partido em direção a Wendlyn, supostamente para assassinar a rainha feérica. O início da história é bem lento, Celaena apenas ronda o território e nada de muito emocionante acontece.

Uma das melhores coisas da série Trono de Vidro é a protagonista. E apesar de estar menos mortífera e mais mimada nesse terceiro livro, gostei de seu desenvolvimento e torci bastante por ela, mesmo em seus momentos mais chatos/irritantes.

A introdução dos novos personagens foi muito bem feita, pudemos conhecer um pouco mais a quem já fomos apresentados anteriormente e aprender a gostar de quem surgiu agora. Ao contrário de muita gente, não morri de amores pelo Rowan (apesar de gostar dele como personagem). Achei que seu arco começou bem, mas perdeu muita força ao final do livro. Já o arco de Mannon foi bem interessante. Claro que a autora poderia ter dado menos capítulos a ela, mas mesmo assim gostei da história geral das bruxas e fiquei curiosa para saber o que vem pela frente em relação a elas.

É natural que com o passar do tempo, os livros de uma mesma série aumentem o número de páginas, mas no caso de Herdeira do Fogo as 500 páginas foram bem desnecessárias. Toda a enrolação inicial poderia ter sido resumida em metade das cenas, e a parte que realmente importa ficou corrida e "abarrotada" de acontecimentos.



Resumindo, eu gostei do livro. Mas com certeza foi o que menos gostei da série até o momento. Estou sim muito empolgada para o quarto livro, apesar de ter recebido spoilers nada animadores. A escrita de Maas continua difícil de largar, por isso sei que mesmo quando a história não for bem o que eu espero, vou aproveitar a leitura.

E você, está acompanhando a série? O que está achando? Me conta aí nos comentários!

Beijos e até o próximo post :*

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ↑